Drake quebra mais um recorde da Billboard, desta vez dos Beatles

Escrito por Fellipe Santos 22/10/2018 às 17:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Certas coisas são certeza absoluta, como o sucesso de Drake na Billboard. Drake, o astro do rap de Toronto, acaba de superar os Beatles com mais hits no Top 10 do Hot 100 em um ano.

Segundo a Chart Data, com “MIA” de Bad Bunny definido para entrar no Billboard Hot 100, em 5º, Drake ganhou 12 top 10 hits no Hot 100 em 2018, superando o recorde anterior de 11 dos Beatles em um ano.

Ao se tornar o 12º hit do ano de Drake, “MIA” (No. 5) segue três singles nº 1 (“God’s Plan”, “Nice For What” e “In My Feelings”), junto com “Nonstop” (No. 2), “Look Alive” de BlocBoy JB (No. 5), “Yes Indeed” com Lil Baby (No. 6), “I’m Upset” (No. 7), “Diplomatic Immunity” (No. 7), “Emotionless” (No. 8), “Don’t Matter To Me” com Michael Jackson (No. 9), e “Walk It Talk It” do Migos (No. 10).

Curiosamente, esta lista não inclui “SICKO MODE” de Travis Scott, no qual Drake é um vocalista convidado sem créditos. Como tal, a música – que alcançou o quarto lugar no Hot 100 – não está incluída na história das paradas da Billboard. Se Drake tivesse sido listado como uma participação oficial, o recorde de Drake em um ano seria 13.

Se qualquer artista pode transformar a criação de sucesso em uma forma de arte, é Drake. De vídeos bem executados a danças e desafios virais, Drake sabe como fazer uma melodia contagiante e transformá-la em um fenômeno cultural.

Lançado em junho de 2018, o álbum duplo de Drake, Scorpion, movimentou mais de 3,3 milhões de unidades no total nos Estados Unidos. Deste total, 296 mil são vendas puras. Quando você é o rei dos sucessos em 2018, você é simultaneamente o rei do streaming.

ícone

Recomendados para você