Drake mostrou que teve uma participação maior em “Yikes”, de Ye.
A última terça-feira (6) foi de grande surpresa para o público do rap, diante do lançamento de 100 gigabytes de conteúdos inéditos de Drake. Os materiais incluíram novas músicas com 21 Savage, Young Thug e Latto, mas as verdadeiras revelações vieram das filmagens.
E uma das imagens mais relevantes vem da sessão de estúdio em que o rapper fez e gravou versos da faixa “Yikes“, do álbum “Ye” (2018), de Kanye West. Drizzy recebeu os créditos na track, no entanto, parece que o artista canadense foi o único responsável pela criação do refrão.
Com isso, percebe-se o intuito pelo qual 6 God liberou o registro especificamente. Drake aparece gravando com uma camisa do time de beisebol Arizona Diamondbacks, fazendo a harmonia na batida de Kanye em tempo real. Nos primeiros segundos, os trechos que se tornaram a versão final podem ser ouvidos.
O trabalho exercido por Drizzy em “Yikes” não se trata de uma questão de ghostwriting, visto que é creditado como um dos principais compositores da música, ao lado de Consequence e 070 Shake. Entretanto, a contribuição do rapper parece ter sido a mais relevante de todos os envolvidos.
Durante aparição ao talk show The Shop da HBO em 2018, Drake disse que Ye queria se tornar seu “Quincy Jones” e ajudar a impulsionar sua carreira.
“[Kanye] me vendeu todo esse discurso. Tipo: ‘estou em uma ótima posição, estou ganhando dinheiro, sou pai. Quero ser Quincy Jones e ajudar você, mas para fazer isso, você tem que ser transparente comigo e tem que mostrar suas músicas para mim e me dizer quando você vai lançar'”, relatou o artista de Toronto.
Veja abaixo:
Drake coming up with the hook for Kanye’s ‘Yikes’ (2018)pic.twitter.com/9DVUvjiAM2
— Kurrco (@Kurrco) August 6, 2024