Drake, Roddy Ricch e Lil Baby dominam listas de artistas, músicas e álbuns mais ouvidos de 2020

Escrito por Vinicius Prado 13/07/2020 às 16:33

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Oito dos 10 principais artistas mais ouvidos do ano são rappers.

A Nielsen Music acaba de lançar seu relatório de meio de ano, analisando o estado da indústria da música nos Estados Unidos. Com base nos dados da empresa, que impulsionam as paradas da Billboard, o hip-hop dominou os primeiros seis meses do ano.

Os principais rappers incluem Drake, Lil Uzi Vert, Post Malone, Eminem e Lil Baby. Outros artistas populares foram o cantor de R&B The Weeknd e Billie Eilish, que se inspira em rappers como Tyler, The Creator e Childish Gambino.

O consumo total equivalente ao álbum mede as vendas de álbuns e músicas, bem como fluxos de streaming. Com base nessa métrica, oito dos 10 principais artistas do primeiro semestre de 2020 foram rappers. Drake, Lil Uzi Vert, Post Malone, YoungBoy Never Broke Again Again e Eminem lideraram a lista:

Drake
The Weeknd
Lil Uzi Vert
Post Malone
NBA YoungBoy
Eminem
Lil Baby
Billie Eilish
Roddy Ricch
DaBaby

O domínio continuou com o ranking das 10 principais músicas com base no consumo de músicas digitais (vendas e fluxos sob demanda), liderado por “The Box” , de Roddy Ricch , e “Life is Good”, de Future & Drake . Os hits de Doja Cat , Megan Thee Stallion , Post Malone e DaBaby também apareceram na lista, além de músicas de The Weeknd, Tones and I e Dua Lipa:

Roddy Ricch, “The Box”
Future feat. Drake, “Life is Good”
The Weeknd, “Blinding Lights”
Doja Cat, “Say So”
Tones and I, “Dance Monkey”
Megan Thee Stallion, “Savage”
Dua Lipa, “Don’t Start Now”
Post Malone, “Circles”
DaBaby feat. Roddy Ricch, “ROCKSTAR”
Arizona Zervas, “ROXANNE”

Enquanto isso, os rappers ocuparam metade da lista dos 10 maiores álbuns com base no consumo total equivalente somando vendas e streams. Novos lançamentos de Lil Baby, Lil Uzi Vert e Eminem impulsionaram suas respectivas entradas, enquanto Roddy Ricch e Post Malone tiveram sucesso contínuo com os álbuns lançados em 2019:

Lil Baby, My Turn
The Weeknd, After Hours
Lil Uzi Vert, Eternal Atake
Roddy Ricch, Please Excuse Me for Being Antisocial
Post Malone, Hollywood’s Bleeding
Bad Bunny, YHLQMDLG
Eminem, Music to Be Murdered By
Justin Bieber, Changes
BTS, MAP OF THE SOUL: 7
Billie Eilish, WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO?

Cm isso, não restam duvidas que o hip-hop domina a industria musical americana e por consequência todos os seus gráficos de consumo.

ícone

Recomendados para você