Duquesa chegou a conclusão que o resta a fazer é não voltar à região.
Duquesa foi suas redes sociais para esclarecer as diversas questões que aconteceram com ela e a equipe durante um show no festival Tropicalia, em Londrina, no último final de semana. A rapper relatou que está decepcionada com os ocorridos, que incluem assédio, negligência e racismo.
“Estamos indo embora de Londrina muito decepcionados. Eu e a minha equipe, a gente preparou um show – infelizmente, de primeira, a gente não conseguiu entregar esse show. Aí, na segunda tentativa, a gente conseguiu entregar menos da metade do que a gente planejou”, iniciou a dona de hits como “99 Problemas” e “Tá Eu e a Nicole“.
A artista baiana detalhou os desafios enfrentados. “Mas eu queria pontuar que são tantas camadas pra fazer um show de uma mulher acontecer… A minha equipe é majoritariamente feminina. Além das situações de assédio no backstage; negligência por conta do horário, estava cinco graus”, completou.
“A gente esperou seis horas pra poder entrar no show – pra poder retomar no palco, né. Acho que a gente vai precisar, sei lá, de seis seguranças pra poder conseguir fazer um show acontecer. Não vou estender sobre isso porque as pessoas gostam de pegar a fala da menininha preta que tá tentando pedir o óbvio e transformar em uma grande coisa, como quem me acompanha vê que eu não posso falar um ‘A’, que acaba sendo um grande assunto”, mencionou.
Duquesa voltou, então, para a situação. “Mas o que acontece é que ainda em 2024 existem festivais, eventos que colocam uma cota, né. No caso, ontem, eu fui a cota da menina preta que canta rap dentro de uma cidade sulista, né, com um público sulista que, assim que a gente entrou no palco, que as bailarinas entraram no palco, o público simplesmente pediu para a gente ir embora”, disse.
“Majoritariamente homens brancos pediram para a gente ir embora, e se isso não for racismo, eu não sei o que é. Então, assim, não vou estender sobre isso porque esse debate tá chato. A gente vai continuar vivendo nossa vida e fingir que isso não aconteceu, e a gente nunca mais vai voltar… É só isso que resta a fazer”, concluiu.
Em outro vídeo que circula na internet, a rapper fazendo um grande desabafo em cima do palco. “O mínimo é respeitar. Gostar não é necessário, eu não obrigo ninguém a me amar, mas respeitar é essencial, tá me entendendo”, destaca ela.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram