Dwyane Wade fala sobre seu filho de 12 anos ser transgênero

Escrito por Fellipe Santos 18/02/2020 às 22:40

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Wade e sua esposa vem sendo muito elogiados por suas posturas perante a situação.

A estrela da NBA  Dwyane Wade e a atriz Gabrielle Union construíram uma família mista enraizada no amor. Seu círculo íntimo inclui a filha Kaavia, nascida em uma barriga de aluguel em 2018, o sobrinho e os filhos de Wade de relacionamentos anteriores, incluindo o filho de 12 anos de Wade, que se tornou transgênero. Em um episódio do The Ellen DeGeneres Show nesta semana, Wade explicou que seu filho, “originalmente chamado Zion, quando nasceu menino”, agora quer ser conhecido como Zaya.

O ex-jogador da NBA explicou que a pré-adolescente iniciou uma conversa com os pais e disse a eles: “Ei, então eu quero falar com vocês. Acho que daqui para frente estou pronta para viver a minha verdade. Quero ser referenciada como “ela”. Eu adoraria que vocês me chamassem de Zaya”. Wade descreveu esse momento. “Quando Zaya chegou em casa e disse: ‘Quero que você me chame de Zaya e estou pronto para aceitar isso’, olhei para ela e disse: ‘Você é uma líder. E esta é a nossa oportunidade de permitir que você seja uma voz.'” Ele explicou: “Agora é através de nós, porque ela tem 12 anos, mas eventualmente será através dela.”

Se e quando ela estiver pronta para assumir um papel mais público, seus pais estarão atrás dela a cada passo do caminho. Dwyane Wade leva a sério a sua responsabilidade parental. “Eu e minha esposa, Gabrielle Union, somos pais orgulhosos de uma criança na comunidade LGBTQ+”, disse ele. “E também somos orgulhosos aliados.”

“Levamos nossos papéis e responsabilidades como pais muito a sério”, afirmou. “Quando nosso filho chega em casa com uma pergunta, quando um filho chega em casa com um problema, quando um filho chega em casa com alguma coisa, é nosso dever como pais ouvir isso, dar a eles a melhor informação possível, dar a eles o melhor feedback possível, e isso não muda porque a sexualidade agora está envolvida”.

No entanto, o ícone do Miami Heat entende que os pais nem sempre podem estar imediatamente equipados para lidar com o que seus filhos precisam, e é por isso que ele diz que parte da responsabilidade do adulto é procurar ajuda. Sua família se envolveu com uma organização chamada GLSEN que se concentra no apoio aos alunos LGBTQ+. “Agora é nosso trabalho sair e obter informações, alcançar todos os relacionamentos que temos”, disse ele.

 

ícone

Recomendados para você