Ed Motta cria polêmica ao dizer que beatmaker não é músico

Escrito por André Bernardo 14/10/2021 às 07:17

Capa ed motta Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Ed Motta coleciona frases polêmicas com suas falas.

Ed Motta colocou a boca no trombone, causou polêmica e não mediu palavras em seu Instagram na tarde desta quarta-feira. O músico renomado, não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro deu uma opinião bastante controversa sobre o mundo da música. O intérprete de “Manuel” e “Arlequina”, afirmou que beatmaker não é músico.

“Beats… Mashup… essas palhaçadas. Por isso que eu não tenho filho! Imagina se eu tenho um filho, aí o meu filho ele fala assim: ‘Pai, eu não sou músico, eu faço mashup, eu faço beat’. Eu falo: ‘Filho, eu vou me matar na sua frente! Você não vai me matar não, que nem a garota lá do filme. Eu vou me matar na sua frente…’. Tu vem com essa MPC 60 pra cima de mim, eu me jogo da janela porque vai ser a maior vergonha da minha vida”, disparou o músico.

Divulgação

Essa não é a primeira vez que ele gera polêmicas com suas opiniões. Ed Motta já causou atritos ao compartilhar sua agenda de shows internacionais no facebook. O cantor pediu para que o público brasileiro que for ao show não fale português ou peça músicas brasileiras de seu repertório como ‘Manuel’. A postagem continuou e Ed disse que seu público internacional é mais culto e informado que o brasileiro e chegou a afinetar artistas nacionais que cantam axé e pagode.

“Conforme venho avisando aqui nos últimos três anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de ‘brasuca’ berrando ‘Manuel’ porque não tem, e muito menos gritar ‘fala português Ed’. O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês.”, disse na época.

Confira o desabafo embaixo:

ícone

Recomendados para você