Eddy Jr. diz que “arrebentou” filho de vizinha após ser alvo de racismo

Escrito por André Bernardo 23/12/2022 às 11:31

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Internautas apoiaram gesto do Eddy Júnior após tudo o que ele sofreu

O ator e humorista Eddy Jr. afirmou, nesta quinta-feira (22), que encontrou com a vizinha que o ameaçou e proferiu ofensas racistas dentro de seu condomínio em São Paulo, em outubro deste ano, e seu filho. Em uma publicação no Twitter, Eddy disse que agrediu o filho de Elizabeth Morrone e, depois do ocorrido, ambos foram para a delegacia:. Nas imagens, é possível ver Eddy Jr. questionando o homem que cometeu racismo contra o humorista questionando: “Você não foi na minha casa falar que ia me matar, seu cuzã*?” disse.

“Antes de postar o vídeo… eu tenho certeza que eu errei, nada se resolve na agressão. Mas eu não sou idiota de ficar quieto, de passar por uma pessoa que me ameaçou de morte, e passar como se nada tivesse acontecido. Eles vivem normal, andam pelo condomínio normal, e eu fico na minha casa, ansioso, com gatilho”, desabafou o humorista.

capa eddy júnior

No final de outubro, Eddy Júnior publicou um vídeo, em suas redes sociais, denunciando o ataque racista de uma vizinha. Na gravação, ela o agride verbalmente e se recusa a entrar no mesmo elevador que ele. Logo depois, o portal G1 publicou imagens de câmeras de segurança do prédio que mostram, em outras ocasiões, a mesma senhora e seu filho à porta do apartamento do comediante.

Em alguns momentos, o rapaz aparece armado com uma faca. Esse fato gerou muita indignação no país inteiro. Dias depois do caso, movimentos negros protestaram contra o racismo em frente ao condomínio onde o humorista foi agredido verbalmente por uma vizinha. Os manifestantes exibiram cartazes contra o racismo e em defesa do humorista.

O ato contou ainda com a participação de famosos como a apresentadora Astrid Fontenelle e os comediantes Paulo Vieira e Yuri Marçal. Esse último disse, em vídeo publicado nas redes sociais, que o ato era uma “retaliação”. “Agora vai ser assim. Sempre que acontecer um caso, a gente sabe que o racismo não vai acabar, mas a gente vai reagir dessa forma”, falou o artista. Além de cartazes e coros, os manifestantes fizeram, no edifício, uma projeção com a frase: “Fogo nos racistas”.

Vale lembrar que o caso de racismo envolvendo dois vizinhos do humorista Eddy Júnior, filmados proferindo ofensas raciais contra ele, está nas mãos de uma delegacia especializada em crimes raciais. Enquanto analisam toda a evidência, foi determinado que as partes acusadas não podem se aproximar ou estar no mesmo espaço que Eddy Júnior.

ícone

Recomendados para você