O artista Edu Duarte liberou ontem no dia 26/10, data de seu aniversário, a sua nova música “Foguetão”. O som que chega para dar início ao seu novo álbum que está sendo trabalhado desde 2021 e chama-se “Ainda me sinto único” irá contar de 12 a 15 faixas com participações e solos.
O single conta com uma produção em collab entre os beatmakers DefBeats diretamente da Suécia e KookUp do canada. A composição ficou por conta do artista e mix/master pelas mãos de Nanai do Estúdio de Kebra que também ficou responsável pelo visualizer, feito em São José do Rio Preto – São Paulo.
“Ainda me sinto único” conta com uma estética única, e acompanha um visualizer na faixa “Foguetão” que chega com uma pegada mais sombria e inicia de fato o visual do álbum, onde cada clipe terá uma ligação podendo conter um final ou não. O álbum ainda não tem data de lançamento, porém o artista prometeu novos lançamentos em breve.
Em uma conversa com o Edu, ele contou a mensagem por trás da música: “Saindo do visual e indo para a música, a faixa “Foguetão” trás uma fala sobre falsas amizades, lances que não deram certo, reviravolta e ostentação. Ela traz uma sensação de que tudo deu certo e você não precisa de ninguém para fazer o que só você é capaz. Além disso, o som carrega referências como MC Kevin e MC Tikão, que para mim são grandes inspirações musicais.”
O Edu Duarte, de 20 anos e cria de São José do Rio Preto, em São Paulo, sempre teve uma conexão com a música. Desde novo, era baterista e percussionista e sempre soube que iria levar isso para toda eternidade.
Ao chegar na fase de adolescente, começou a fazer suas músicas por volta de 2017 com influência de alguns amigos e familiares que sempre esteve com ele. “Foi no Rap que eu me encontrei, que consegui me expressar e me comunicar de forma que eu precisava e seguir firme na luta até hoje” disse o artista.
Com uma referência gigante no Trap/Rap, Edu se inspira diretamente no Matuê. Orochi, Conecrew, Costa Gold, Haikaiss, Dexter, Hungria, MC Kevin e MC Menor da VG também são grandes referências para o artista.
Sempre sendo muito versátil no quesito musical, Edu escreve de tudo: Funk, rap, samba e pagode. Com diversos gostos músicas, o artista passa uma vibe de EGOTRIP, onde fala muito sobre vivências, curtição e de sempre correr atrás dos seus sonhos.
Acompanhe o artista e não perca o lançamento do seu álbum “Ainda me sinto único” que vai trazer muita versatilidade em suas música e uma ótima proposta visual interessante e cheia de sangue!
Confira a música abaixo: