Ella Mai conquistou oficialmente sua primeira faixa número 1 na parada R&B/Hip-Hop Airplay da Billboard, já que seu breakout “Boo’d Up” subiu de sua posição anterior de número 2 para o primeiro lugar depois de experimentar um salto nas impressões na semana que termina em 17 de junho.A faixa girou em uma audiência de 34 milhões, tornando-se a primeira faixa de R&B a superar este quadro em particular em todo o ano de 2018, com músicas de rap dominando o número 1 por 39 semanas consecutivas. A última vez que uma seleção de R&B realizou a distinção foi quando “Wild Thoughts” de Khaled, Rihanna e Bryson Tiller reinaram por cinco semanas em agosto e setembro do ano passado.

Isso marca o primeiro número 1 na parada de R&B/Hip-Hop Airplay por uma artista solo de R&B desde que “Needed Me” de Rihanna ficou em 1º lugar por duas semanas em outubro de 2016, e também se tornou a primeira vez que um single major de estréia ocupou o primeiro lugar desde que “The Worst”, de Jhene Aiko, o fez em 2014. A última grande estréia de qualquer R&B que atingiu o primeiro lugar foi “Say It”, de Tory Lanez.

Anteriormente Drake estava sentado em primeiro lugar por 16 semanas consecutivas com três músicas diferentes: “God’s Plan”, “Look Alive” de Blocboy JB e “Nice For What”. Este último feito marcou a primeira vez que qualquer artista ficou em primeiro lugar por tanto tempo desde que seus singles “One Dance” e “Controlla” fizeram o mesmo em 2016.

No momento, “Adorn” de Miguel ainda detém o recorde de maior sequência na suíte de cobertura do R&B/Hip-Hop Airplay, com seu “Adorn” tendo sido o número 1 por 23 semanas consecutivas em 2012-2013.