Elon Musk está oficialmente relançando o Twitter Blue nesta segunda-feira.
Elon Musk e o Twitter relançarão o serviço Twitter Blue nesta segunda-feira. A empresa anunciou que os usuários do iPhone terão que pagar uma taxa mais alta para acessar a assinatura. “Estamos relançando o @TwitterBlue na segunda-feira”, postou a conta oficial do Twitter. “Assine na web por US$ 8/mês ou no iOS por US$ 11/mês para obter acesso a recursos exclusivos para assinantes, incluindo o selo azul.”
O serviço Twitter Blue permitirá aos assinantes o acesso a um selo azul, a capacidade de editar tweets e fazer upload de vídeos de alta qualidade. A decisão de aumentar o preço para usuários do iOS ocorre após a disputa de Musk com a Apple. O aumento provavelmente cobrirá uma taxa apresentada no Twitter pela App Store da Apple. Musk criticou a empresa no Twitter, no mês passado, marcando diretamente Tim Cook em suas postagens.
Desde então, Musk e Cook se encontraram e chegaram a um entendimento mútuo. “Boa conversa”, disse Musk sobre o encontro com o CEO da Apple. “Entre outras coisas, resolvemos o mal-entendido sobre a possível remoção do Twitter da App Store. Tim deixou claro que a Apple nunca pensou em fazer isso.”
A aquisição do Twitter por Musk não veio sem sua parcela de controvérsia. Demissões em massa, desbanir contas polarizadoras e muito mais culminaram com o CEO da Telsa sendo vaiado no palco com Dave Chappelle na noite de domingo em San Francisco.
Confira o anúncio do Twitter abaixo.
we’re relaunching @TwitterBlue on Monday – subscribe on web for $8/month or on iOS for $11/month to get access to subscriber-only features, including the blue checkmark 🧵 pic.twitter.com/DvvsLoSO50
— X (@X) December 10, 2022