Elon Musk diz que queria “dar um soco” em Kanye West depois de ver a sua postagem.
Elon Musk disse que queria dar um soco em Kanye West depois que o rapper postou uma foto de uma suástica nazista dentro de uma estrela de Davi no Twitter. O novo proprietário da plataforma conversou sobre o banimento de Kanye durante uma sessão de perguntas e respostas ao vivo no Twitter Spaces. “Em algum momento você tem que dizer o que é incitação à violência porque é contra a lei nos EUA”, disse Musk nesta semana. “Colocar suásticas de uma maneira que obviamente não é boa, é uma incitação à violência”.
Ele acrescentou: “Eu pessoalmente queria socar Kanye, então isso definitivamente estava me incitando à violência. Isso não é legal”. A conversa ocorreu depois que Musk defendeu o rapper, removendo-o da plataforma após assumir o cargo. “Eu tentei o meu melhor. Apesar disso, ele violou novamente nossa regra contra incitação à violência. A conta será suspensa”.
A postagem com a suástica foi a mais recente de uma série de comentários e postagens antissemitas feitas por Kanye West nos últimos meses. Além do post, West admitiu gostar de Adolf Hitler, no início desta semana. Ao falar com Alex Jones, Ye comentou: “Vejo coisas boas sobre Hitler. Todo ser humano tem valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler
“Eu gosto de Hitler”. “Eles também fizeram coisas boas”, disse o rapper. “Temos que parar de insultar os nazistas o tempo todo”. A controvérsia de Musk com Kanye ocorre depois que o New York Times relatou um aumento maciço no discurso de ódio desde que ele assumiu a plataforma.
Confira abaixo a postagem no Twitter:
SHOCK CLIP: ELON MUSK SAYS HE WANTED TO "PUNCH KANYE" AFTER HE POSTED THE RAELIAN SYMBOL pic.twitter.com/nTRndBITfd
— Ethan Ralph (@TheRalphRetort) December 3, 2022