Kanye West fez comentários desrespeitosos.
Elon Musk, CEO da Tesla e possível futuro dono do Twitter, revelou ter tido uma conversa em privado com Kanye West após este ter sido suspenso do Instagram e do Twitter devido a declarações antissemitas compartilhada nas duas redes sociais. Comentando uma publicação de West, em que este critica Mark Zuckerberg, dono do Instagram, por ter sido suspenso, Musk afirmou: “Expressei as minhas preocupações em relação ao seu mais recente tweet, e acho que ele levou a série o que lhe disse”.
Musk – que construiu uma amizade com o rapper ao longo dos anos – recebeu anteriormente o artista volta à plataforma no sábado, logo após o Instagram suspender sua conta por postagens antissemitas na noite anterior. Kanye no Twitter marcou a primeira vez que ele utilizou o aplicativo desde novembro de 2020, na época em que fez um discurso contra a ex-esposa Kim Kardashian e sua mãe, Kris Jenner.
O rapper publicou uma mensagem antissemita, que foi, entretanto, apagada pela plataforma. “Não posso ser antissemita porque os negros são judeus. Andaram a brincar comigo e a descartaram todos os que se opõem aos vossos planos”, disse o artista. Os comentários de Kanye surgiram após ter sido suspenso do Instagram, pelo mesmo motivo. Nessa rede social, o rapper compartilhou imagens de mensagens trocadas entre si e Sean “Diddy” Combs, nas quais se refere “aos amigos judeus” do empresário.
Musk é apenas uma das muitas celebridades que abordaram o comportamento de West em meio à reação contínua pelas postagens controversas. O ator Morgan Spector disse exclusivamente ao Page Six que ele pensou nos comentários “violentos” do rapper como uma maneira de chamar a atenção para si mesmo, pois ele tem um “instinto para o drama de merda”. Figuras como as atrizes Sarah Silverman e Jamie Lee Curtis também já reagiram às declarações de Kanye. A atriz afirmou que as palavras do rapper “magoam e incitam à violência”.
The holiest day in Judaism was last week. Words matter. A threat to Jewish people ended once in a genocide. Your words hurt and incite violence. You are a father. Please stop. pic.twitter.com/8iFuKwwspw
— Jamie Lee Curtis (@jamieleecurtis) October 9, 2022