Elon Musk volta atrás e aceita comprar Twitter pelo preço original de US$ 44 bilhões

Elon Musk vai mesmo comprar o Twitter.

Segundo o site Variety, Elon Musk propôs concluir o acordo de 44 bilhões de dólares para comprar o Twitter nos termos originais acordados posteriormente. Musk fez a proposta em uma carta enviada para a empresa, oferecendo fechar o negócio ao preço de 54,20 dólares por ação, disse o site Bloomberg, citando fontes anônimas. Até o momento não existe nenhum comunicado oficial de Elon Musk, mas se ele voltou ao seu preço de compora original, isso indica que ele concluiu que provavelmente perderia a batalha jurídica com o Twitter ao tentar desistir do acordo.

O Twitter processou o bilionário após Musk anunciar que teria desistido da compra. Desde o início de julho, o CEO da Tesla tenta se livrar do acordo, citando que a plataforma não conseguiu provar sua alegação de que menos de 5% dos usuários ativos representam bots ou contas de spam. A equipe de Musk disse ao Twitter pela primeira vez em julho que ele estava saindo do acordo porque a empresa supostamente não conseguiu provar sua alegação de que spam e contas falsas são menos de 5% dos usuários ativos.

Em uma carta no mês passado, os advogados de Musk citaram alegações de Peiter “Mudge” Zatko – seu ex-chefe de segurança que foi demitido em janeiro – sobre deficiências de segurança e outros problemas no Twitter como evidência adicional de que o pacto para comprar o Twitter era nulo. Em uma carta subsequente ao Twitter, os advogados de Musk citaram os pagamentos de indenização da empresa a Zatko e seu advogado, totalizando US$ 7,75 milhões., que eles alegaram violar uma disposição do contrato de aquisição sob o qual o Twitter concordou em não “conceder ou fornecer qualquer indenização, pagamento ou benefícios de rescisão” sem primeiro obter a aprovação de Musk.

 

Sair da versão mobile