Em ato de tortura, policial algema homem negro a moto em movimento em São Paulo

Caso foi filmado e gerou indignação na internet

Um vídeo de um homem algemado atrás de uma moto de um policial militar em São Paulo viralizou nas redes sociais ontem (30). O caso aconteceu no início da tarde, na avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello, na região da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo. As informações são do g1. As imagens foram gravadas de dentro de um veículo que passava pelo local. É possível ver um homem negro correndo atrás da motocicleta do PM, preso por uma das mãos

A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar o caso e que repudia tal ato: “A Polícia Militar, imediatamente após tomar ciência das imagens, determinou a instauração de um inquérito policial militar para apuração da conduta do referido policial e o seu afastamento do serviço operacional. A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, informou.

O ato foi repudiado nas redes sociais. Guilherme Boulos (PSOL), coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e ex-candidato a prefeito de São Paulo, classificou como tortura o ato. “Brasil, mais de 300 anos de escravidão… Tortura a sangue frio praticada por um PM de SP. INACEITÁVEL!”

Durante a gravação feita de dentro de um veículo, é possível ouvir a risada de duas pessoas, e uma delas comenta: “Olha aí, ele algemou e está andando igual um escravo”, falou.

Confira o vídeo abaixo:

Sair da versão mobile