Gunna não quer ser rotulado como X9.
O rapper Gunna foi preso sob acusações de RICO em maio e, desde então, tem lutado contra seu caso com o apoio de fãs em todo o mundo. Ontem (14), recebemos uma grande notícia. Após entrar em um acordo negociado no qual ele se declarou culpado de uma acusação, apesar de manter sua inocência, o rapper foi condenado a cinco anos, com um cumprido, relata a WSB-TV. A sentença de um ano foi comutada para tempo de serviço e os quatro anos restantes foram suspensos. Obviamente, isso está sujeito a condições especiais, como às 500 horas de serviço comunitário que ele terá de cumprir.
Após as notícias circularem na internet, muitas pessoas passaram a acreditar que, assim como 6ix9ine fez no passado, Gunna colaborou com a justiça americana para conseguir sair da cadeia com uma pena relativamente pequena. Para tentar dissipar qualquer rumor que possa prejudicar sua carreira, o artista emitiu um comunicado dizendo que não colaborou com a polícia.

“Embora eu tenha concordado em ser sempre sincero, quero deixar bem claro que NÃO fiz nenhuma declaração, NÃO fui entrevistado, NÃO cooperei, NÃO concordei em testemunhar ou ser testemunha a favor, ou contra qualquer parte no caso e não tem absolutamente NENHUMA intenção de se envolver no processo de julgamento de forma alguma”.
A confissão de culpa de Gunna foi um desenvolvimento importante em um dos dois casos criminais em Atlanta que visam o que os promotores dizem ser uma dupla de gangues rivais que cometeram dezenas de tiroteios e outros crimes violentos desde 2015.
Os casos atraíram atenção internacional por causa de acusações contra estrelas do hip-hop como Gunna, e Young Thug, que são uns dos rappers mais famosos e influentes dos últimos anos. As acusações também abalaram a indústria em Atlanta, que emergiu como uma das incubadoras mais férteis de talentos do rap.