Travis Scott sempre disse como “Yeezus”, de Kanye West, inspirou sua carreira.
O rapper Travis Scott reviveu um instrumental de Kanye West que já tem uma década em seu novo álbum, “Utopia”, e é tecnicamente uma sobra da era “Yeezus”. No início de sua carreira, La Flame fez parte da eclética equipe de produção por trás do disco “Yeezus”, de 2013 de Ye, emprestando seu toque sonoro a faixas como “New Slaves”, “Guilt Trip” e “I Am a God”.
Agora, o nativo de Houston reaproveitou uma versão anterior da batida de “I Am a God” para “Modern Jam”, faixa número três de seu tão esperado novo projeto “Utopia”, lançado nesta sexta-feira (28). A versão de Travis apresenta Teezo Touchdown e foi produzida por ele mesmo, Mike Dean, Jahaan Sweet e Guy-Manuel de Homem-Christo.

Enquanto os fãs se aglomeravam nos serviços de streaming para ouvir a nova obra de Travis Scott, as semelhanças entre as duas músicas não passaram despercebidas, com um usuário de mídia social postando uma comparação lado a lado das faixas. Embora ele não faça parte do elenco coadjuvante repleto de estrelas, Kanye West tem inúmeros créditos de produção e composição em “Utopia”, incluindo “Thank God”, “God’s Country” e “Telekinesis”.
Além disso, é possível encontrar semelhanças e inspirações que Travis Scott usa olhando para obras de Kanye. Em “CIRCUS MAXIMUS” é possível ver uma bateria parecida com o que foi usado em “Black Skinh*ad”, do disco de 2013. Em outro momento, na música “Delresto” há semelhanças na melodia usada por Kanye em “Coldest Winter”, mas que faz parte de outro álbum: 808s & Heartbreak, de 2008.
Kanye também recebe um elogio de Travis Scott em “Skitzo”, assistido por Young Thug, no qual seu ex-assinado da GOOD Music reafirma sua lealdade e apoia sua próxima candidatura presidencial. “É louco como eles adoram falar merda e não usam Trident / Eu sou leal, vadia, eu prefiro Ye do que Biden”, rima Scott na canção.
Em uma entrevista de 2015 para a Billboard, Scott falou sobre seu amor por “Yeezus” e descreveu Ye como seu “padrasto”. “Estou feliz que o ele finalmente quebrou a normalidade com “Yeezus” para fazer música de nível divino, o que é f*da pra c*ralho, mano”, disse ele. “É super atrevido. Ele é como meu padrasto. Sempre tivemos aquela relação em que inventamos ideias.”
Precisamos falar da influência de Kanye West em Utopia de Travis Scott!
– Uma thread traduzida do @dondatimes????. pic.twitter.com/J9QpFmR7cA
— Travis Scott Brasil (@PortalTravisBRA) July 28, 2023




