Emicida detona Arthur do Val após politico criticar cache do rapper na Virada Cultural

Após a resposta de Emicida, Arthur do Val processa o rapper.

Na noite desta segunda-feira (5), a discussão entre Arthur do Val e Emicida no Twitter despertou a atenção e polarizou opiniões nas redes sociais. Nesse embate, dois nomes de destaque em campos distintos se confrontaram, trazendo à tona questões relacionadas à política e cultura. Arthur do Val, conhecido como Mamãe Falei, é um político e youtuber que se alinha a posições conservadoras, enquanto Emicida é um renomado rapper e ativista, com posicionamentos voltados para as demandas sociais e igualdade racial. Com visões políticas opostas, a discussão entre eles expôs a complexidade das questões contemporâneas e como as redes sociais se tornaram um palco para debates fervorosos e, muitas vezes, acalorados.

Em seu perfil do Twitter Arthur do Val, disparou contra Emicida e outros artistas, apontando sobre valor do cachê para fazer um show cultural. “Emicida recebeu 285 MIL REAIS pra fazer show na virada cultural. Não foi só ele, teve cachê de mais de 400k. Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para a verdadeira inclusão cultural. Preferem dar cachê polposos para artistas já estabelecidos e bem remunerados.” Disse Arthur em seu tweet.

Reprodução

“Via de regra esses shows ainda acontecem nas regiões centrais da cidade onde se concentram os mais ricos. Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota.” Completou o político.

Pouquíssimo tempo depois, Emicida foi em seu perfil pessoal para responder ao político “Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas pra participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada, esse é nosso caso. Cuidando dos nossos. E Tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra… Cada um oferece o que tem pra oferecer.” Responde Emiciada.

Com a resposta, Arthur do Val, acabou escolhendo processar o rapper, e chama Emicida para um desafio. “O senhor será devidamente processado. Tome coragem e aceite meu desafio. Falar num palco recebendo dinheiro de imposto é fácil.”

Confira os tweets abaixo:

Sair da versão mobile