Emicida faz grande show no Festival Back2black com participação especial de Dino D’Santiago

Escrito por Fellipe Santos 27/05/2023 às 12:17

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Emicida faz grande show no Back2Black.

Na última sexta-feira, o renomado rapper brasileiro Emicida brilhou no palco do festival Back2Black, que retornou em sua 11ª edição com uma programação diversificada repleta de música, palestras, arte contemporânea, fotografia, teatro, moda e muito mais.. O evento, apresentado pelo Instituto Cultural Vale e Shell, contou com captação via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e acontece no Armazém da Utopia e no Parque Madureira.

Como headliner da noite de sexta-feira, Emicida subiu ao palco trazendo uma grande energia ao público. . Logo nas duas primeiras músicas, “A Amizade” e “Quem Tem Um Amigo (Tem tudo)”, o artista  se emocionou, envolvendo ainda mais a plateia, que cantava em grande coro nos momentos em que a voz do artista embargava de tanta emoção.

Em um dos momentos de destaque do show, Leandro levou ao palco o talentoso músico português de ascendência cabo-verdiana, Dino D’Santiago, onde performaram algumas músicas juntos, sendo uma delas, a música Maria, lançada recentemente. A música foi produzida pela dupla Nosa Apollo & Seiji, garantindo um som autêntico e envolvente.

O festival Back2Black ofereceu dois palcos para os espectadores desfrutarem de uma variedade de talentos musicais. No palco Orun, Emicida e Dino D’ Santiago foram as estrelas da noite, proporcionando uma apresentação memorável. Além deles, o público teve a oportunidade de curtir Chico Brown convidando Mádé Kuti, James BKS e a presença da DJ DBN Gogo.

A 11ª edição do festival Back2Black promoveu um encontro cultural significativo, reunindo artistas de diferentes estilos e origens, fortalecendo os laços entre Brasil e África. O festival teve início em 25 de maio, data que celebra os 60 anos do Dia da África, e contou com uma série de conferências intitulada Pret’Utopias, com curadoria dos renomados escritores angolanos José Eduardo Agualusa e Kalaf Epalanga.

ícone

Recomendados para você