Eminem é o “Maior Rapper De Todos os Tempos” em lista baseada em números

Escrito por Fellipe Santos 16/02/2020 às 17:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Eminem é o rapper mais vendido de todos os tempos!

Todo mundo tem um rapper preferido quando o assunto é o melhor de todos os tempos. Embora nunca concordemos sobre quem realmente é o melhor rapper de todos os tempos, o site Ranker colocou Eminem como o rapper número um de todos os tempos. Quase 70.000 pessoas votaram em Em, com Tupac em segundo lugar, com 52.000 votos.

As pessoas escolhem um status de “Melhor De Todos Os Tempos” geralmente medindo a influência, lirismo e flow. O problema com esses fatores é que eles são subjetivos: claro, só é preciso um fã casual de hip-hop para entender que, em termos de habilidades de microfone, Biggie é superior a Kanye e, quando se trata de impacto, Tupac é cabeça e ombros acima de Drake, mas ao classificar os MCs de primeira linha na disputa pelo título de GOAT – Rakim, Nas, Biggie, Tupac, Jay-Z, Eminem e Kendrick – o debate torna-se irrespondível; embora isso seja o que o torna infinitamente divertido, uma parte deseja que possamos alcançar uma classificação objetiva por meio de medições subjetivas e é isso que essa lista traz.

Por um momento, vamos considerar como os debates no basquete funcionam sobre quem são os melhores jogadores por meio de campeonatos, MVPs e Finals. Em outras palavras, números. Como tal, classificar os cinco melhores jogadores da história da NBA raramente é um grande debate; MJ é o GOAT e LeBron está logo atrás, enquanto as três posições restantes são reservados para nomes como Russell, Wilt, Kareem, Magic e Bird. Com certeza, uma abordagem similar na decisão do GOAT do hip-hop se concentraria na popularidade comercial que – apesar de servir como a evidência mais subjetiva em todo o debate do GOAT – é comumente desconsiderada como a mais fraca confirmação do legado de um rapper, simplesmente porque é medida por dois fatores que não são considerados um reflexo do talento: vendas e desempenho nos charts. Mas na verdade os números são importantes, eles são a única maneira de responder a pergunta que nos assombra a todos – Quem é o maior rapper de todos os tempos? – concreta e definitivamente. E assim, a fim de dar crédito aos reis comerciais do rap, vamos classificar os dez maiores MCs  com base em alguns fatores que você pode ver abaixo.

Vendas de álbuns (números dos EUA, somente álbuns solo são considerados, lançamentos póstumos são desqualificados).

Álbuns N°1: (No Top 200 da Billboard, apenas álbuns solo são considerados, lançamentos póstumos são desqualificados).

Single n° 1. (na tabela Hot 100 da Billboard, como protagonista ou artista de destaque)

N°1 Rap Songs (total de paradas no chart, como o principal ou artista de destaque, em Hot Rap Songs da Billboard e Top R & B / Hip-Hop Songs, canções que foi №1 em ambos os gráficos são contados uma vez).

Para nossa lista, classificamos de um a dez em cada categoria – usando as vendas de álbuns como exemplo, Eminem era №1 (49,1 milhões de álbuns vendidos) e Biggie era №10 (9,1 milhões vendidos) – então totalizamos os rankings e dividimos pelo número de categorias (quatro), antes de serem ranqueados pela classificação média (com a classificação média mais baixa aparecendo em №1 nesta lista).

Sem mais delongas, Eminem aparece no topo com 49,1 milhões de álbuns vendidos,  10 álbuns estreando em 1° , №1 Hits (5), №1 Rap Songs (4)

Em 2002 Eminem já havia ultrapassado seus amigos do hip-hop para lutar contra os melhores da música pop quando se tratava de vendas e posição de charts. Agora, lembre-se, isso não deveria ter sido possível: o pico de Eminem coincidiu com a revolução da boy band, uma era em que os Backstreet Boys, * NSYNC e Britney Spears venderam mais de um milhão de cópias em uma semana. Em 23 de maio de 2000 – apenas uma semana depois que Britney Spears moveu 1,3 milhão de unidades para bater o recorde de maior vendas em uma semana como artista solo – o segundo álbum de Eminem, The Marshall Mathers LP vendeu 1.760.000 cópias, tornando-se o álbum de rap mais vendido na história (duas vezes mais do que o recordista anterior, Doggystyle de Snoop Dogg); dois anos depois, o The Eminem Show deu a Eminem as duas maiores vendas de uma semana para um artista solo, enquanto movia uma quantidade não muito ruim de 1,31 milhão de unidades. Então, até que outro rapper chegue perto de se aproximar das alturas comerciais que ele alcançou, Eminem está em uma estratosfera própria.

O restante da lista é completada por Jay-Z, Drake,  Nelly, Kanye West, 50 Cent, Ludacris, Lil Wayne, Tupac e Diddy.

ícone

Recomendados para você