Empresa dá golpe de $ 58.000 na Nike com tênis falsos

Escrito por Fellipe Santos 22/12/2018 às 12:24

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Vender têni falsos tornou-se um negócio lucrativo para aqueles que podem fabricar réplicas que são quase indistinguíveis do negócio real. Os tênis não custam muito para fazer e podem gerar um lucro rápido, especialmente quando se está lidando com uma marca popular como a Nike. No entanto, como quatro pessoas na China aprenderam recentemente, também há uma desvantagem: você é preso.

De acordo com um relatório da Shine , os suspeitos supostamente pediram várias centenas de pares de tênis Nike autênticos, no valor de mais de US $ 58.000, e depois solicitaram uma restituição ao enviar versões falsas dos mesmos sapatos. Depois de receberem o reembolso, eles pegaram os tênis autênticos e os venderam abaixo do preço de mercado por meio de seus próprios sites.

“A empresa vende os calçados em sua loja on-line, que permite reembolsos sem perguntas dentro de uma semana após o recebimento dos produtos pelos clientes.”

“No momento em que a empresa percebeu que estava sendo enganada, já havia reembolsado o dinheiro”, disse a polícia.

Shine relata que os suspeitos estavam fazendo isso em três lojas on-line. Dois dos suspeitos foram presos em 28 de novembro e os outros se entregaram à polícia pouco tempo depois.

ícone

Recomendados para você