Empresa de Cannabis de JAY-Z é acusada de contrabando de maconha

Escrito por Rodrigo Silva 11/03/2023 às 20:00

Capa Jay-Z Foto: Divulgação

A Monogram enfrenta acusações de envio ilegal de maconha da Califórnia para Nova York para um evento com JAY-Z.

A Monogram, empresa de cannabis de Jay-Z, é acusada de contrabando de maconha e relatórios financeiros imprecisos. De acordo com um relatório de Lester Black para SF Gate, Cathi Clay, ex-presidente da The Parent Company (TPCO), que produz produtos Monogram, fez as alegações no mês passado em uma ação movida no Tribunal Superior do Condado de Santa Clara. Clay acusou a TPCO de assédio e discriminação de gênero antes de ir atrás dela por expor suas supostas violações.

Atualmente, a TPCO possui 11 lojas de varejo com mais de 650 funcionários, de acordo com a SEC. Clay alegou que a empresa violou os regulamentos de cannabis e apresentou relatórios financeiros imprecisos. No entanto, ela afirmou que os executivos começaram a tratá-la pior. Ela disse uma vez que os alertou de que os registros financeiros de 2021 e 2022 enviados à SEC contêm “imprecisões absolutas nos registros financeiros”.

Foto: Reprodução

Cathi Clay acusou a TPCO de enviar maconha ilegalmente da Califórnia para Nova York para Jay-Z. Clay disse que os executivos da TPCO enviaram maconha “para Nova York para um evento do Monogram com Shawn Carter”. Embora a Califórnia e Nova York tenham estabelecido mercados legais, é um crime federal transportar cannabis para além das fronteiras estaduais. Além disso, a Califórnia restringe estritamente as empresas de cannabis de enviar maconha para fora do estado.

Até agora, um representante de Jay-Z nem da Roc Nation emitiu uma resposta ao processo. No entanto, um porta-voz da TPCO negou que as alegações de Clay contivessem qualquer verdade para eles. “A empresa não comenta litígios ativos e planeja se defender fortemente contra as falsas acusações”, disse o porta-voz. No entanto, o advogado de Clay disse que “tem provas concretas e irrefutáveis ​​de cada alegação na Queixa”, embora tenham dito que “não se sentem à vontade para compartilhar evidências no estágio inicial deste litígio”.

Jay-Z anunciou a marca Monogram em 2020, marcando seu primeiro lançamento desde que fez parceria com a Caliva no ano anterior. A empresa de cannabis de alta qualidade inclinou-se fortemente para o hip-hop, ao contratar NORE, 2 Chainz, Curren$y, Tinashe e mais para sua inauguração. No entanto, Jay também usou a organização como um meio de aumentar a conscientização sobre as leis desatualizadas sobre a maconha, que deixaram muitas pessoas presas por anos.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

 

Recomendados para você

Sair da versão mobile