Empresa de maconha de Drake encerra atividades após prejuízo

Escrito por Fellipe Santos 03/06/2021 às 18:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

More Life Growth Co não existe mais.

Mais de um ano depois de anunciar sua parceria multimilionária com Drake, a produtora canadense de maconha Canopy Growth Corp. encerrou o relacionamento com o artista. De acordo com a Bloomberg, a Canopy encerrou a joint venture com a empresa More Life Growth Co do rapper em março. A More Life planejou inicialmente vender produtos relacionados à cannabis nos mercados canadense e global. O rapper mantinha uma subsidiária da empresa no estado canadense de Ontario.

“De fato, encerramos as atividades na More Life e a instalação em Scarborough, que pretendia fazer parte desse acordo, agora é a instalação de P&D da Canopy Growth, onde trabalharemos em projetos de ciência de plantas e desenvolvimento científico”, disse Jennifer White, diretora de comunicações no crescimento do dossel.

Drake lançou sua empresa de maconha em novembro de 2019, anunciando-a como um produtor totalmente licenciado de cannabis com base em sua cidade natal, Toronto. Drake detinha 60% da propriedade da More Life, enquanto Canopy Growth retinha 40% da participação. “A oportunidade de fazer parceria com uma empresa de classe mundial como a Canopy Growth em escala global é realmente empolgante”, disse Drake quando o negócio foi anunciado. “A ideia de ser capaz de construir algo especial em uma indústria que está sempre crescendo tem sido inspiradora. Mais vida e mais bênçãos.”

Segundo registros regulatórios, a empresa foi fechada após um prejuízo de 8,6 milhões de dólares. como resultado do empreendimento no quarto trimestre fiscal. Canopy disse que também “não reconhece as obrigações de royalties mínimas restantes devido à More Life” de cerca de C $ 33,7 milhões. Mais detalhes sobre o negócio não foram revelados.

O CEO da Canopy, David Klein, disse à BNN Bloomberg em agosto passado que o acordo com a empresa de Drake não estava “progredindo como originalmente pretendido”, mas disse que as duas partes ainda estão trabalhando nos detalhes para salvar a parceria. “Pode ser algo que não pode chegar onde todos nós queremos”, disse Klein na época. “Em muitos aspectos, em sua essência, é quase uma peça imobiliária em que More Life fará muita atividade em destinos de cannabis. Não sei se isso ainda se encaixa na maneira de pensar de alguém, pelo menos no mundo com a pandemia da COVID. ”

No arquivamento da terça-feira, a Canopy disse que assumiu um encargo adicional de prejuízo de US $ 8 milhões em seu empreendimento com Drake em seu ano fiscal mais recente, representando cerca de um quarto do total de prejuízo da empresa naquele período. A Canopy disse que encerrou seu acordo com a Drake no final de março e “não reconhece as obrigações de royalties mínimas restantes devidas à More Life” de cerca de US $ 33,7 milhões.

Canopy teve um histórico misto com seus pactos de celebridades: a marca Leafs By Snoop com Snoop Dogg tem apenas um punhado de produtos no mercado canadense, e sua parceria com a marca Houseplant de Rogen teve algum sucesso com bebidas infundidas. A Canopy anunciou recentemente que expandiu a função de consultoria de Stewart com a empresa após o lançamento bem-sucedido de gomas CBD nos Estados Unidos no ano passado.

Não se sabe se Drake ainda tem planos de continuar seu empreendimento de cannabis More Life no mercado dos EUA. De acordo com dados dos EUA, More Life ainda tem uma marca registrada ativa para vários produtos de maconha e cânhamo, bem como roupas e acessórios relacionados à maconha, mas no momento não existe nenhum produto a venda.

 

ícone

Recomendados para você