Enes Kanter diz que Michael Jordan “não faz nada pela comunidade negra”

Escrito por Fellipe Santos 22/11/2021 às 13:30

Foto: reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Enes Kanter criticou Michael Jordan por não fazer o suficiente pela comunidade negra.

O grande nome do Boston Celtics, Enes Kanter, criticou abertamente Michael Jordan durante uma entrevista para a CNN. Segundo Kanter, Michael ‘se preocupar mais com as vendas de tênis do que ajudar a comunidade negra”. Kanter tem criticado a Nike nos últimos dias por suas práticas de negócios antiéticas, chegando a chamar LeBron James de “nojento” por ter feito parceria com a marca.

“Poucas pessoas estão falando sobre Michael Jordan”, disse ele no programa. “Michael Jordan não fez nada, nada, pela comunidade negra na América, além de apenas, você sabe, dar-lhes dinheiro. Eu sinto que precisamos criticar esses atletas. Pelo menos LeBron James está indo lá e sendo a voz de todas as pessoas que são oprimidas na América”.

Ele acrescentou que Jordan “não fez nada pela comunidade negra porque se preocupa muito com as vendas de tênis em todo o mundo”. Kanter explicou que “toda vez que você calça os sapatos, coloca aquela camiseta nas costas, há muito sangue, suor e opressão nesses itens, então, por favor, pense duas vezes antes de comprar qualquer uma das coisas”.

Kanter recentemente usou tênis personalizados com arte politicamente carregada, criticando James por seu silêncio sobre os protestos de Hong Kong em 2019.

Confira abaixo a aparição de Kanter na CNN.

ícone

Recomendados para você