Entenda os versos da diss de J. Cole para Kendrick Lamar

J. Cole lançou um novo álbum e atacou Kendrick Lamar na música “7 Minute Drill”.

O rapper J. Cole decidiu responder os versos de Kendrick Lamar, em seu novo álbum “Might Delete Later”, lançado de surpresa nesta sexta-feira (5).

Kendrick Lamar mandou indiretas para Drake e J. Cole em “Like That” no mês passado, e J. Cole respondeu primeiro em “7 Minute Drill” de seu novo projeto surpresa.

CAPA J Cole e Kendrick

No verso, J. Cole mira Kendrick Lamar criticando sua discografia e dizendo que Kendrick só fez os ataques para se manter relevante.

Os golpes de J. Cole vêm com um toque de restrição, no entanto, ele ainda chama Kendrick Lamar de “irmão” que ele “ama”, e diz que gostaria que não tivesse chegado a esse ponto.

J. Cole abre o verso dizendo que Kendrick Lamar está “ainda fazendo shows, mas caiu como ‘The Simpsons‘”, comparando a trajetória de sua carreira com a qualidade em declínio do popular programa de TV animado.

Em seguida, ele analisa a discografia de Kendrick: “Seu primeiro trabalho foi clássico, seu último trabalho foi trágico / Seu segundo trabalho fez os manos dormirem, mas eles elogiaram”.

Embora o primeiro álbum de Kendrick Lamar seja tecnicamente “Section. 80“, as pessoas estão interpretando a linha como J. Cole dizendo que “Good Kid, m.A.A.d City” foi um clássico.

Entretanto, ele diz que “Mr. Morale & The Big Steppers” foi sonolento, enquanto o “segundo trabalho” de Kendrick Lamar (“To Pimp A Butterfly“) foi superestimado.

Dizer que o álbum de Kendrick Lamar “fez os manos dormirem” é um ângulo interessante de se tomar porque Cole teve que lidar com memes de pessoas dizendo que ele fazia “música sonolenta” por grande parte de sua carreira.

J. Cole continua: “Seu terceiro trabalho foi massivo e esse foi seu auge / Eu estava seguindo bem atrás e acabei de atingir o meu agora.”

Aqui J. Cole reconhece a grandeza de “DAMN“, ao mesmo tempo em que diz que Kendrick Lamar nunca superou aquele momento. Ele dá esses elogios indiretos ao longo do verso, quase como se não quisesse se comprometer ao atacar o amigo.

J. Cole parece estar segurando versos, como quando ele rima: “Eu sou Nino com essa coisa, esse é o meme de New Jack City / Sim, eu estou mirando no Gee Money, chorando antes de eu atirar nele.”

Esta é uma referência ao meme sobre a cena de New Jack City em que o personagem de Wesley Snipes é obrigado a atirar em seu melhor amigo.

Na segunda metade, J. Cole alfineta a pequena estatura de Kendrick Lamar quando ele diz “seus braços podem ser curtos demais para lutar com o Deus”.

Na sequência, ele alfineta a falta de produção musical de Kendrick: “Quatro álbuns em 12 anos, mano, eu posso dividir.”

Este verso, em conjunto com “ele faz em média um verso bom a cada 30 meses ou algo assim” são paralelos ao diss “Takeover” de Jay-Z para Nas, quando Hov rimou: “Isso é um bom álbum a cada dez anos em média” e “Quatro álbuns em dez anos, mano, eu posso dividir.”

J. Cole encerra o verso dizendo: “Isso é apenas um tiro de aviso para afastar os manos”, o que implica que ele está se entregando a essa guerra lírica simplesmente porque ama o esporte da competição no rap, em vez de porque tem alguma malícia real em seu coração pelo seu oponente, Kendrick Lamar.

Sair da versão mobile