Esposa de Mano Brown, Eliane Dias diz que fez a filha aprender Karatê para nunca apanhar de homem

Escrito por André Bernardo 14/06/2021 às 20:45

Capa Eliane Dias e domenica dias Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Eliane Dias é uma das mulheres mais importantes do mercado do rap nacional

Eliane Dias e sua filha Domenica Dias, 21, juntas, abriram em 2020 as portas da Yebo, marca feminina de streetwear que, não por acaso, foi batizada com uma expressão afirmativa africâner, língua falada na África do Sul e na Namíbia, o equivalente a “yes” (sim). Essa não é a primeira vez que elas trabalham em família: Eliane gerencia a carreira do marido, Mano Brown, e do grupo Racionais MC’s; Domenica já teve uma marca de roupas com o irmão mais velho, Kairo Jorge.

As duas, que vivem em São Paulo, foram convidada pelas marcas de moda esportiva Nike e Authentic Feet para participar da campanha Geração Zika, que reúne mulheres inspiradoras e pioneiras em suas áreas, falou a Universa sobre os desafios de trabalhar em família, os rumos que acreditam que a moda deve seguir (e que guiam a Yebo) e a educação feminista e ao mesmo tempo voltada para os negócios que Domenica recebeu de Eliane desde pequena.

O fato de Domenica estar comandando o segundo negócio próprio aos 21 anos não se deve apenas ao talento da jovem, mas também à criação com um olhar para o empreendedorismo que recebeu da mãe, Eliane: “Eduquei os meus filhos para serem donos dos próprios negócios, para gerirem a vida deles e a carreira também”. Outra preocupação de Eliane com a criação dos filhos foi garantir que Jorge não desrespeitasse mulheres. E que Domenica, por sua vez, soubesse se defender.

“Meu filho foi educado para não ser machista e minha filha foi educada para não ser submissa, para não apanhar de homem nenhum. Fiz a Domenica praticar defesa pessoal, hoje ela é faixa marrom em karatê”, disse Eliane.

ícone

Recomendados para você