Estrela do K-Pop, Kris Wu é condenado a 13 anos de prisão por estupro

Escrito por Fellipe Santos 27/11/2022 às 08:20

Foto: Divulgação

Um tribunal chinês condenou o cantor Kris Wu a 13 anos de prisão por acusações de estupro.

O tribunal do distrito de Chaoyang proferiu uma sentença de 11 anos e meio contra o cantor Kris Wu no envolvimento de um estupro em 2020. As autoridades acusaram Wu de fornecer álcool a três mulheres antes de estuprá-las quando elas não eram capazes de consentir. No entanto, a sentença adicional de um ano e dez meses é baseada em um evento de 2018 em que ele “reuniu uma multidão” e agrediu duas mulheres.

Embora a condenação por estupro tenha se tornado o foco central do caso, o tribunal considerou Wu culpado de delitos relacionados a impostos. Ele terá que pagar uma multa de 600 milhões de yuans (US$ 83,7 milhões) por sonegar impostos. Como parte de sua punição, ele enfrentará a deportação assim que sua sentença for cumprida. No entanto, advogados na China afirmaram que geralmente leva tempo para que as deportações ocorram depois que alguém termina sua sentença.

A Embaixada do Canadá não forneceu uma resposta ou qualquer comentário sobre a condenação de Wu. No entanto, a mídia estatal confirmou que as autoridades compareceram à audiência de sentença. Em julho de 2021, a polícia de Pequim deteve Wu sob alegações de que ele coagiu uma jovem de 18 anos e seus amigos a fazerem sexo. Algumas das meninas são consideradas menores de idade. A menina que divulgou a informação disse que tinha 17 anos na época e Wu forneceu álcool antes do ataque.

O cantor sino-canadense ganhou destaque como membro do grupo K-Pop EXO antes de embarcar em uma carreira solo incrivelmente bem-sucedida. Em 2018, Kris Wu lançou seu primeiro álbum solo, Antares, sob a Interscope Records, Universal Music China e Go East Music Entertainment Consulting. O álbum incluiu participações importantes de Travis Scott , Rich The Kid e Jhene Aiko.

Recomendados para você