Estudo revela que pessoas dirigem melhor ouvindo Rap e bebendo café

Escrito por Vinicius Prado 23/04/2021 às 19:16

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rap e café são uma combinação realmente poderosa

Um novo experimento descobriu que uma combinação de ouvir música rap e beber café forte resulta em melhores habilidades ao volante. A consultoria britânica CX Lab em ciências comportamentais se uniu à seguradora de automóveis U Switch para um experimento que mede 103 tempos de reação dos motoristas em diferentes condições.

“Fizemos uma parceria com a consultoria de ciência comportamental, CX Lab, para criar nosso próprio experimento de tempos de reação exclusivo, usando 16 clipes diferentes retirados do DVSA Hazard Perception Test (HPT) oficial”, a U Switch disse em seu relatório. “Os participantes foram instruídos a assistir aos clipes e apertar um botão quando avistassem um perigo. Os participantes primeiro realizaram o HPT sem som, para estabelecer uma linha de base para cada um como uma condição de controle. Esses mesmos 16 clipes foram então editados para incluir áudio, com 6 faixas musicais diferentes (rap, techno, heavy metal, clássica, jazz e R&B), além de uma faixa com crianças barulhentas. Os participantes completaram o HPT novamente, com uma das trilhas sonoras, permitindo-nos comparar isso com sua linha de base de controle. ”

Os participantes foram então solicitados a completar o HPT 20 minutos depois de beber uma xícara de café forte, que foi comparado ao seu tempo de controle. Suas descobertas mostraram que o café teve o maior impacto de todos, com os motoristas parando em média 26 metros antes dos que não tinham cafeína depois de detectar um perigo a 112 km/h.

A segunda maior diferença significativa foi a música, com o rap provando ser o maior impacto positivo de todos os gêneros. Isso fez com que os participantes parassem em média 16 jardas antes de não ouvir música, enquanto o R&B piorou os tempos de reação em cerca de 4 jardas.

ícone

Recomendados para você