Ex-jogador da NFL compra tênis raro de Kanye West por $1,8 milhão

Escrito por Felipe 01/05/2021 às 20:17

Foto: Divulgação

Ex-jogador queria o tênis de qualquer jeito.

Kanye West fez mais história no mundo sneakers quando uma edição de 2008 de seu tênis Nike Air Yeezy 1 foi leiloado por um recorde de $ 1,8 milhão na segunda-feira (26 de abril). A venda, executada pela empresa de leilões Elite New York, também deu a um colecionador de tênis sortudo um par de Yeezys com mais do que valor sentimental agregado.

O homem que comprou os Yeezys foi Gerome Sapp, CEO e cofundador do RARES, um aplicativo de investimento em tênis que permite aos usuários comprar e vender ações de seus tênis favoritos disponíveis no aplicativo. Sapp, um ex-cornerback da NFL, jogou quatro anos na liga. Seu desejo de comprar o tênis era uma combinação de ser um tênis para o resto da vida e confirmar uma decisão pessoal.

“O protótipo do Nike Air Yeezy 1 não significa apenas muito para a cultura do tênis, mas também para mim pessoalmente”, disse Sapp ao The Shade Room. “Eu me aposentei da NFL em 2008 e queria saber o que viria em minha vida. Quando eu vi Kanye e Nike revelarem esses tênis no Grammy de 2008, além de serem demais, eles representaram uma nova era de independência, o começo de algo maior por vir. Isso é exatamente o que a RARES representa para minha equipe e para mim agora. Então, quando surgiu a oportunidade de adquirir este Graal favorito de todos os tempos, eu pulei nele. Eu senti que este 1 de 1 graal não pertencia a um museu ou ambiente de museu, ele precisava ser securitizado e dividido em ações acessíveis para que qualquer pessoa que amava esses tênis e a cultura em torno do que os tornou populares pudesse investir em eles. Uma ação de cada vez. ”

Os tênis foram lançados no Grammy de 2008 alguns meses depois que a mãe de Kanye, Donda West faleceu. Embora ele não tenha levado para casa o prêmio de Álbum do Ano, ele fez uma performance que definiu sua carreira no sucesso da graduação “Stronger” e também em “Hey Mama”, dedicando a música à sua falecida mãe.

A venda de Yeezy dobrou o valor da maior venda anterior de um tênis em leilão: um par de Air Jordan 1 autografado pelo próprio Michael Jordan. Os sapatos foram vendidos em maio de 2020 como parte de um leilão online da Sotheby’s por $ 560.000. Anteriormente, a casa de leilões vendeu a icônica coroa do The Notorious BIG e uma garrafa rara de conhaque D’ usse de JAY-Z por $ 594.800 e $ 52.000, respectivamente.

Recomendados para você