Ex-prefeito de Nova York critica Eminem por se ajoelhar no Super Bowl: “Por que ele não vai para outro país?

Escrito por Rodrigo Silva 17/02/2022 às 23:15

Capa Eminem
Foto: Al Drago / New York Times/ reprodução
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O Super Bowl Pepsi Halftime Show aconteceu no domingo (13 de fevereiro) com o maestro Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg, Mary J. Blige e Kendrick Lamar no centro do palco.

Logo antes de Dr. Dre tocar as primeiras notas de “I Ain’t Mad At Cha” de 2Pac no piano, Slim Shady se ajoelhou em solidariedade ao ex-quarterback do San Francisco 49ers Colin Kaepernick. Rumores de que a NFL proibiu Eminem de fazer isso começaram a se espalhar como fogo nas mídias sociais, mas, o New York Post confirmou que nenhuma regra foi transmitida aos rappers e jogadores.

Mesmo assim, o ex-prefeito de Nova York Rudy Giuliani não gostou do gesto e críticou Eminem durante seu programa de rádio, o Rudy Giuliani Show. “Vamos direto ao Eminem se ajoelhando”, disse Giuliani na segunda-feira (14 de fevereiro). “Por que ele não vai para outro país? Quero dizer, vá se ajoelhar em outro lugar. Você sabe quantos policiais o estavam defendendo e protegendo naquele jogo ontem? Quero dizer, o crime está fora de controle em Los Angeles”.

Capa Eminem

Foto: via Shutterstock

“Ele acha que tudo aconteceu porque todo mundo ama o Eminem?” o ex-prefeito de Nova York continuou. “A realidade simples é que a NFL zombou da policiais, particularmente com seu apoio ao ‘Vidas Negras Importam’, que mata policiais”. Rudy Giuliani pode não ter gostado da postura sociopolítica do rapper no Super Bowl, mas muitas pessoas o aplaudiram por isso. Houve outros momentos durante o show que provavelmente enfureceram Giuliani também.

A apresentação de cerca de 15 minutos terminou com “Still DRE” e a letra controversa, “ainda não fechamos com a polícia”, que The Puck sugeriu que deixou os organizadores “desconfortáveis”, assim como o moletom azul de Snoop Dogg que poderia ser relacionado com alguma “gangue”. Mas eles teriam decidido não censurar também para evitar um “momento cultural de divisão”.

No entanto, Dr. Dre admitiu que a NFL implementou alguns ajustes no set enquanto falava com o TMZ no início desta semana.

Confira abaixo as postagens no Twitter e o vídeo no YouTube:

ícone

Recomendados para você