Fã de Gal Costa, Tyler The Creator lamenta morte da cantora

Escrito por Fellipe Santos 10/11/2022 às 20:19

Foto: Divulgação

Tyler era apaixonado pela voz da cantora.

A cantora Gal Costa, ícone dos movimentos da Tropicália e da música popular brasileira que desfrutou de quase seis décadas de carreira, morreu nesta quarta-feira. Ela tinha 77 anos. Sua morte foi confirmada por um representante da imprensa, que não forneceu mais informações. Diversas pessoas em todo o mundo lamentaram a morte da lendária cantora, que emprestou sua voz única a composições como “Aquarela do Brasil” de Ary Barroso, “Dindi” de Tom Jobim, “Que Pena” de Jorge Ben Jor e “Bebê” de Caetano Veloso. Um desses nomes foi o rapper Tyler, The Creator.

O artista foi até as redes sociais para lamentar a morte da cantora e desejar uma boa partida. Tyler revelou que era fã da Gal Costa em 2014. Em janeiro daquele ano, o artista twittou que ama bossa nova – e disse que a cantora brasileira tem a voz de um anjo.  Anos depois, quando o rapper foi anunciado como uma das atrações do Lollapalooza, o tweet viralizou e chegou aos olhos e ouvidos de Gal, que retribuiu a gentileza com um ‘obrigado’ seguido de um emoji simpático.

A notícia de sua morte levou a uma enxurrada de condolências online. ” Gal Costa foi uma das maiores cantoras do mundo e uma de nossas principais artistas que trouxe o nome e os sons do Brasil para todo o planeta”, escreveu o presidente eleito do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, no Twitter. “Seu talento, técnica e audácia enriqueceram e renovaram nossa cultura e impactaram a vida de milhões de brasileiros.”

Gal Costa nasceu na cidade de Salvador, na Bahia, em 26 de setembro de 1945, e é considerada uma das vozes mais marcantes do movimento tropicalista brasileiro, ao lado dos cantores Caetano Veloso e Gilberto Gil. A soprano tem sido uma grande influência entre os cantores mais jovens e em 2011 foi premiado com um Grammy Latino Lifetime Achievement Award.

Veja abaixo.

Recomendados para você