Facebook da NBA é hackeado por antigo funcionário

Foto: Getty Images

Ex-funcionário criticou a NBA por carga horária de trabalho excessiva e má remuneração.

Um estranho incidente ocorreu na segunda-feira (21), envolvendo a conta oficial da NBA no Facebook. Supostamente, um ex-funcionário da organização, que trabalhava no setor de mídias sociais, invadiu a conta oficial da liga na rede social. A invasão foi uma forma de protesto do trabalhador por melhores condições de trabalho.

Após invadir o perfil da entidade, foi publicada uma nota criticando a NBA e o comissário Adam Silver pelas condições de trabalho oferecidas pela organização. O ex-funcionário acusou a liga de obrigar seu pessoal a trabalhar inúmeras horas sem fazer pausa entre elas. Na postagem, ele ainda disse que precisava trabalhar 14 horas por dia, e os plantões eram ininterruptos na maioria das vezes.

Sede da NBA CAPA
FOTO: DIVULGAÇÃO

Além disso, afirmaram que o trabalho era mal remunerado em comparação com o horário de trabalho e que o seguro de saúde não estava incluído no pacote de benefícios da empresa e só foi oferecido após vários meses na empresa. Segundo o ex-funcionário, largar o emprego foi a melhor decisão que poderiam tomar para evitar problemas de saúde mental.

“Como faço para sair disso? Não trabalho aqui há semanas. De qualquer forma, a NBA sobrecarrega muito seus funcionários de mídia social, em detrimento de sua saúde e vida social, por um salário inferior a US$ 50 mil anuais, após impostos. Eu trabalhei em turnos de 14 horas sem pausas às vezes. Não temos seguro saúde até 90 dias no trabalho. Isso é bobagem, não é? Ainda bem que pedi demissão, não há necessidade de um emprego para atrapalhar da sua felicidade. Doe para causas de saúde mental”, diz o texto publicado no Facebook da NBA.

A postagem no Facebook se tornou viral, mas foi rapidamente removida da página. Ainda não está claro como o ex-funcionário obteve acesso à conta ou por que ainda teve acesso a ela, embora tenha deixado o emprego. Sem dúvida, prejudicou a imagem da liga, pois a NBA deveria oferecer excelentes condições de trabalho e um ambiente ideal para seus funcionários.

Recentemente, a liga e o comissário Adam Silver falaram sobre a importância de estabelecer padrões de trabalho elevados, independentemente de se referirem a jogadores, treinadores, executivos da liga ou funcionários. Porém, se as alegações forem verdadeiras, significa que Silver e a liga exploraram o seu poder sobre os seus empregados, forçando-os a trabalhar inúmeras horas por um salário reduzido.

Veja a publicação abaixo repostada no Twitter:

Sair da versão mobile