Jacob Blake, o homem negro de 29 anos baleado pela polícia em Kenosha, Wisconsin, está paralisado da cintura para baixo, diz seu pai.
Quantos tiroteios policiais contra pessoas negras mais precisam acontecer antes que uma mudança real seja finalmente realizada?
Jacob Blake foi uma vítima recente da brutalidade policial depois de levar oito tiros nas costas ao entrar em seu carro (Video). Três de seus filhos testemunharam tudo acontecer, o que é provavelmente uma das partes mais comoventes desta história. Blake sobreviveu a uma cirurgia ontem após o tiroteio, mas seu pai está oficialmente confirmando que danos permanentes foram potencialmente causados a seu filho, afirmando que ele está paralisado da cintura para baixo.
“Quero colocar minha mão na bochecha do meu filho e beijá-lo na testa, e então vou ficar bem”, disse o Blake mais velho sobre o tiro de seu filho. “Vou beijá-lo com a minha máscara. A primeira coisa que quero fazer é tocar no meu filho.”
Ele afirmou que agora existem “oito buracos” em seu filho antes de confirmar os possíveis danos permanentes que ele sofreu com o incidente. Blake está paralisado da cintura para baixo e os médicos não têm certeza se os ferimentos ainda são permanentes. “O que justificou todos aqueles tiros?” perguntou o pai de Jacob. “O que justifica fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?”
Nas redes sociais, as pessoas têm justificado o assassinato de Jacob Blake, trazendo à tona sua história criminal. No entanto, não deveríamos defender nenhum tipo de tiroteio policial. Os oficiais são pagos pelo estado e devem nos proteger. Atirar em pessoas que cometeram crimes no passado ou fizeram algo errado não é a maneira de proteger e servir.