Família de jovem morto por DaBaby em 2018 tenta provar que rapper não agiu em legítima defesa

Escrito por Rodrigo Silva 25/04/2022 às 23:15

Capa DaBaby Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

DaBaby falou sobre às imagens do seu tiroteio fatal em 2018 que apareceram online

Em 2018, o rapper DaBaby ganhou as manchetes por seu envolvimento em um tiroteio onde um garoto de 19 anos, chamado Jaylin Craig, morreu baleado em uma rede de supermercados em Huntersville, NC. Na época, o rapper alegou legítima defesa, mas, um relatório da Rolling Stone sugere o contrário depois de obter imagens de câmeras de segurança. O vídeo levantou dúvidas nas redes sociais e a família de Craig tenta provar que a investigação policial não foi feita de forma ceta.

Perante a justiça, o caso já está resolvido. DaBaby conseguiu escapar das acusações de assassinato, pois o tribunal entendeu que ele estava agindo em legítima defesa. Desde o tiroteio, no entanto, a mãe de Craig, LaWanda Horsley, tem sido inflexível que seu filho não fez nada de errado. O amigo de Craig, Henry Douglas, que estava com ele no momento do tiroteio, também está dizendo que DaBaby quem teria começado o ataque, e que eles eram apenas fas do rapper.

Capa DaBaby

Foto: Reprodução

O vídeo vem de um relatório investigativo feito pela Rolling Stone. A publicação divulgou imagens de segurança inéditas que mostram DaBaby atacando Douglas antes de Craig entrar para separar a briga. A partir daí, o ângulo muda, e tudo o que vemos é DaBaby sacando sua arma e atirando em Craig.

Ao falar com a Rolling Stone, Douglas conta que ele e Craig viram DaBaby no Walmart, e Douglas simplesmente queria ver se era realmente ele. Depois de passar pelo rapper algumas vezes em um corredor, o artista ficou irritado e cobrou eles. “Isso foi o que eventualmente começou a briga; quando ele tomou o caminho errado”, disse Douglas. “Estávamos tentando ver quem ele era, e ele interpretou isso como se alguém estivesse olhando para ele com um problema.”

Douglas então explica que DaBaby queria uma briga com eles, os atacando pelas costas. Douglas continuou dizendo que nunca viu Craig sacar uma arma. Este pequeno pedaço de informação é contraditório com o que várias testemunhas disseram durante o caso, pois havia algumas pessoas no local que afirmam ter, de fato, visto Craig sacar uma arma. Com esta nova evidência vindo à tona, a família de Craig acredita que agora há sérias dúvidas em torno das alegações de autodefesa de DaBaby. Eles querem ver justiça para seu ente querido e também querem ver o rapper responsabilizado.

Após o vídeo circular nas redes, DaBaby apareceu para responder à controvérsia envolvendo seu nome nos últimos dias. Em um post compartilhado em sua página do Instagram, ele postou um clipe do vídeo em que Tyrese aparece chorando em 2017 em meio a sua batalha de custódia. “Sem desrespeito ao meu garoto Tyrese, mas o que vocês estão fazendo, mano??”, escreveu o rapper. Ele então sugeriu que a exibição do vídeo faz parte de um plano mais amplo para cancelá-lo. “Que raiva mano,” ele começou. “Vocês já conseguiram tirar 30 milhões de mim, mentem sobre mim mais de ma vez por semana. Quer que meus fãs me odeiem? Quer que eu seja cancelado? O QUE MAIS VOCÊ QUER DA MINHA PESSOA?” publicou.

O rapper ganhou as manchetes no fim de semana por supostamente brigar com seu artista Wisdom. Surgiram imagens de uma discussão nos bastidores de um show na Carolina do Norte que parecia mostrar Baby batendo em integrante de sua própria gravadora.

Confira abaixo as postagens no Instagram e no Twitter:

 

 

ícone

Recomendados para você