Família de MF DOOM diz que ex-empresário não quer entregar livro de rimas do rapper

Escrito por Rodrigo Costa 03/03/2023 às 19:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Os familiares de MF DOOM seguem tendo problemas com o seu ex-empresário, Eothen Egon Alapatt.

MF DOOM veio a óbito em outubro de 2020 e a sua morte só foi anunciada cerca de dois meses depois, no dia 31 de dezembro do mesmo ano, chocando o público do rap devido a forma enigmática tratada assim que o enigmático rapper se foi. Desde lá, a família de Daniel Dumile vem tendo problemas para tomar posse do livro de rimas do artista, que se encontra com o seu ex-empresário e fundador da Now-Again Records, Eothen Egon Alapatt, que vem ignorando os pedidos e mantendo consigo a grande obra e lembrança deixada.

Com a comunicação do falecimento de DOOM, através do perfil no Instagram do rapper, a sua viúva já havia feito um apelo do problema que vinha enfrentando. Em 2022, voltou a falar sobre o caso e que ainda estava tentando solucionar. Dentre um comunicado feito ao TMZ, Jasmine Dumile revelou também que “infelizmente, Egon não é o único ex-associado que abusa da semelhança, arte e trabalho da vida de DOOM”. Em seguida, o clássico rapper americano também comentou sobre o empresário, o chamando de abutre da cultura e afirmando que roubou o livro de rimas do MF DOOM.

MF Doom, rapper britânico, morre aos 49 anos | Música | G1

Foto: Flavio Moraes/ G1

Em um post feito na última quarta-feira (1) no perfil do Instagram do artista, Jasmine Dumile expôs mensagens de e-mail enviadas ao Egon, desde 2016, pedindo encarecidamente o retorno dos cadernos. “Não tenho ideia de onde está. Como eu disse, quando ela entrou em contato comigo, ele desapareceu assim que sua família vendeu o prédio, que, pelo que entendi, foi destruído. Eu sei porque que eles levaram lixeiras cheias de coisas”, respondeu Alapatt.

Uma semana depois, Jasmine disponibilizou um endereço para onde os cadernos deveriam ser enviados, mas não teve êxito. Em janeiro de 2017, ela voltou a tentativa ao Egon:

“Eu também venho descobrir que meus cadernos estão em sua posse. Avise-me o custo do armazenamento para que possamos recuperar prontamente esses itens. Eu aprecio a segurança e a devolução de TODOS os cadernos e qualquer outra propriedade pertencente à DOOM em sua posse. Estamos interessados em manter boas relações com você à medida que o futuro se desenrola.”

Confira o post de apelo:

ícone

Recomendados para você