Fãs apontam semelhanças de marketing entre Matuê e Playboi Carti

Escrito por André Bernardo 03/08/2021 às 17:02

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Matuê está sendo mais uma vez acusado de se inspirar em rappers americanos

Matuê está com o seu nome envolvido com um nome de destaque do cenário internacional. Recentemente, ele deu uma pista sobre o seu provável trabalho que está por vir. As músicas dele começaram aparecer com sangue escorrendo nas artes e isso fez com que os fãs e todo o público do rap e trap nacional ficasse se questionando o que estava acontecendo. Porém, alguns também apontaram uma provável coincidência com o álbum de outra estrela do cenário do hip-hop.

Alguns internautas apontaram que essa estética do sangue é a mesma utilizada pelo Playboi Carti em “Whole Lotta Red”. Assim que saiu a matéria nas redes sociais, as pessoas sentiram a semelhança: ” Além de copiar o Travis agora vai querer copiar o Carti. Bicho não tem caráter próprio?”, disse um leitor, que foi seguido por outro rapaz: “Depois os fãs dele falam que ele é ‘original’ KKKKKKKKKKK”, ironizou.

A violência/vampiro é uma estética em “Whole Lotta Red”, de Playboi Carti, o nome do álbum faz referência a afiliação de Carti com os Bloods. Além disso, essa estética também está presente em outros momentos da primeira metade do trabalho; “Slay3r” é uma homenagem à banda de trash metal Slayer. É importante ressaltar que o Slayer é conhecido justamente por explorar a violência nas músicas. Então,  segundo o astro americano, para ser famoso, é preciso lidar com essa violência e o sangue.

Confira os comentários abaixo:

https://twitter.com/afropatyzinhaa/status/1422622438630776844

https://twitter.com/realjv_/status/1422627243663269898

https://twitter.com/izzaguirres/status/1422608288013750278

ícone

Recomendados para você