Fãs brasileiros relembram de ‘cancelamento’ de Daniel Caesar de 2019 após artista curtir Carnaval no Rio de Janeiro

Escrito por Fellipe Santos 24/02/2023 às 12:36

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Daniel Caesar disse na ocasião que negros se fazem de vítima e que não precisa do apoio dos negros.

O cantor canadense Daniel Caesar está no Brasil nos últimos dias. O artista de “Best Part” esteve no Rio de Janeiro para curtir o carnaval, e diversas fotos começaram a circular na internet, onde o jovem artista parecia feliz e gostando de sua estadia no Brasil. Nas redes sociais, algumas pessoas relembraram de uma fala do artista em 2019, onde ele dizia que os negros devem parar de se fazer de vítima, dizendo que o cantor é ‘cancelado’ nos Estados Unidos, enquanto está sendo bastante acolhido pelos cariocas. “artistas cancelados no estados unidos q vao pro br sentir aqui tem fã… eu acho essa uma estrategia boa tá” disse uma usuária, em um tweet com diversos compartilhamentos e interações.

A fala de Daniel Caesar foi feita em 2019, quando ele veio em defesa da personalidade da mídia Julz, que é branca. Em seu discurso, o cantor chamou os negros de “desrespeitosos”, “rudes” e “maus para os brancos”, além de reclamar que os negros não fazem nada além de interpretar a vítima e que ele concorda com sua amiga “YesZhulz”, que disse que os negros basicamente são inúteis.

Foto: Paulo Tauil – AgNews

Na ocasião ele também disse que não se importa com o fato de os negros o anularem ou do dinheiro deles, embora isso o torne rico. Ele também disse que os negros precisam ser mais como pessoas brancas, empregar suas estratégias para “chegar ao nível deles”, dizendo que se negros fossem espertos como brancos, não seriam tão sensíveis quando ouvissem piadas. “Por que estamos sendo tão mesquinhos com os brancos agora? É uma questão séria. Porque é que podemos ser desrespeitosos e rudes com todos os outros, e quando alguém retorna essa energia para nós, ficamos sensíveis. Eu não quero ser tratado como não pudesse ouvir uma piada!” diz ele em um trecho.

Uma semana depois, o artista foi até as redes sociais para pedir desculpas, admitindo que estava totalmente errado no que ele disse. “Peço desculpas pela forma como expressei minha ideia”, disse Caesar. “Porque foi aí que eu errei. Eu acredito no que eu disse. Um homem de verdade pode admitir quando está errado. Posso admitir quando estou errado.”

“Não havia ninguém lá para desafiar minhas ideias. Isso também é perigoso. É por isso que é tirano. Foi um discurso tirano. Porque um tirano não tem pessoas por perto para controlá-lo”, continuou ele. “E meus amigos, quando discordamos em algo, nos se cobramos. Mas concordamos com esse sentimento… nos sentimos tão fortemente sobre isso que não percebemos o quão duros estávamos sendo”

Ele continuou: “Honestamente, estou feliz que isso tenha acontecido porque sinto que estou fechando o círculo. Essa merda tem me machucado, então eu sinto que sou mais forte por causa disso. Isso está ferindo meu ego agora – não gosto de me desculpar porque sinto que já faço isso há muito tempo.”

Veja alguns tweets abaixo.

https://twitter.com/larissapntes/status/1628603562522554368

https://twitter.com/hotniggavaz/status/1628862197358071808

https://twitter.com/lucaolucaoo/status/1628802105484931074

https://twitter.com/rachelreisc/status/1629116910682898432

https://twitter.com/milenabadu/status/1628214615845871616

 

ícone

Recomendados para você