Segundo uma modelo, o evento foi feito com uma vibe de paz; fãs criticam Kano pelas acusações.
Os fãs de Kanye West estão defendendo o rapper após o dono da empresa do Stem Player, Kano, acusar o rapper de fazer apologia ao nazismo em seu último desfile da Yeezy. A conexão foi feita através da conta do Stem Player, empresa de áudio que já cortou relações com Kanye em 2022 devido a seus comentários antissemitas.
A conta do Instagram postou uma série de fotos do desfile de moda de Kanye, e garantindo que seu público entendesse que eles não estão mais no negócio com a polarizadora estrela do rap. Uma foto mostrava as modelos carecas ajoelhadas atrás de uma fileira de velas dentro do armazém vazio onde o desfile acontecia. Eles o compararam a nacionalistas brancos carregando tochas tiki durante uma marcha em Charlottesville, Virgínia, em 2017.

Outro post mostrava a esposa de Kanye, Bianca Censori, usando um par de asas brancas de anjo no dia seguinte ao show, que eles sugeriram representar o controverso brasão do Reich alemão. Apesar das acusações, fãs do Kanye West estão defendendo o artista, dizendo que as acusações de Kano não tem qualquer tipo de fundamento.
Alguns dos poucos veículos americanos que cobriram o evento, não relataram qualquer ligação do desfile com o nazismo. De acordo com Highsnobiety, o “desfile extremamente discreto mal revelou qualquer roupa ou design de moda. Em vez disso, o foco estava em um grupo de modelos skinheads vestindo camisetas brancas justas com calças pretas.”
Imagens do evento, que aconteceu dentro de um armazém vazio na Melrose Ave, mostram as modelos segurando velas enquanto “Self Control” de Frank Ocean toca no som. O próprio Kanye não estava presente, embora tenha sido visto se preparando para o show no início do dia ao lado de sua esposa, Bianca Censori. Uma foto viral o mostrou usando uma jaqueta retrô da Umbro Manchester United e o que parecia ser uma legging preta.
Kanye foi criticado em 2022 por sua série de comentários anti-semitas, que culminaram com uma aparição no InfoWars de Alex Jones em dezembro, onde ele elogiou Hitler. “Bem, também vejo coisas boas sobre Hitler”, disse Ye. “Eu amo todo mundo e os judeus não vão me dizer, você pode nos amar e pode amar o que estamos fazendo com você com os contratos e você pode amar o que estamos promovendo com a pornografia, e esse cara que inventou as rodovias, que inventou o próprio microfone que eu uso como músico, você não pode dizer em voz alta que essa pessoa já fez algo de bom, e eu estou farto disso.”
https://twitter.com/seeaesthetic/status/1653702374110687233
https://twitter.com/YeezusBrasil_/status/1653392570913808385
https://twitter.com/YeezusBrasil_/status/1653356638529785864
https://twitter.com/josephcaptures/status/1653325314884526081
Ver essa foto no Instagram