Fãs do BTS fazem campanha para incentivar jovens a tirarem título de eleitor em todo Brasil

Escrito por André Bernardo 11/04/2022 às 11:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Fan Base do grupo é uma das mais fanáticas e mobilizadas do mundo

Fãs do BTS voltaram a promover uma ação para incentivar jovens de 16 e 17 anos a tirarem seus títulos de eleitor para as eleições em outubro deste ano. A inscrição pode ser feita no site do Tribunal Superior Eleitoral, mas o prazo está acabando: vai até o dia 4 de maio.

Após motivarem outros armys num projeto no dia de exibição do show do grupo sul-coreano nos cinemas, em 12 de março, a fã-base Army Help The Planet atuou nesta sexta-feira por meio da projeção da campanha em prédios de Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e São Paulo. Em Belém, a ação havia sido realizada em outro dia. Nas redes sociais, a divulgação é feita pela hashtag #TiraoTítuloArmy.

Com frases retiradas das faixas da banda sensação do k-pop como, por exemplo, “Se o que você vê no jornal não é nada para você, você não é normal”, da música Am I Wrong, e “O amanhã continuará vindo, e somos jovens demais para desistir”, da canção Tomorrow, os jovens tentam instigar outros jovens a tirarem o título de eleitor a tempo das votações que difinirão os próximos presidente da República, governadores estaduais, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

A faixa etária de 16 a 24 anos é a que atualmente apresenta maior rejeição à gestão de Jair Bolsonaro, segundo pesquisas de intenção de voto, o que fez a campanha ganhar força principalmente entre opositores do presidente. Celebridades brasileiras têm apoiado a campanha nas redes sociais, foi o caso da cantora Anitta, do compositor Zeca Pagodinho e da atriz Larissa Manoela.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você