FBC fala sobre a essência brasileira no rap sem imitar gringos

Escrito por Rodrigo Costa 29/09/2023 às 18:05

Foto: Reprodução/Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

FBC afirma que a excessiva admiração pelos artistas gringos no Brasil é fruto da falta de acesso à informação.

O debate de que o público e os próprios artistas brasileiros valorizam mais os trabalhos internacionais não é de agora, entretanto, há também diversos nomes destaques que prezam por isso. No cenário do rap nacional, um dos que dão grande importância a este princípio é FBC, que vem do lançamento do álbum ‘O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta.

Através de uma recente entrevista exclusiva para a nossa equipe do portal RAPMAIS durante a última edição do Coala Festival, o rapper mineiro comentou sobre o assunto. “Essa questão da galera querer parecer os gringos, eu até entendo, né?! A maioria das pessoas não têm oportunidade e acesso à informação, isso é natural”, inicia ele, abordando o possível motivo pela causa.

FBC em outro planeta – Monkeybuzz

Foto: Bel Gandolfo

“Eu acredito que todos nós artistas, pessoas que participam da cena da música eletrônica, que tem o rap, o funk… todas essas pessoas precisam um dia ir lá fora, precisam ir um dia na Europa, precisam ir um dia em África, precisam ir um dia na América do Norte pra chegar e ver assim que somos foda, porque eu só fui me entender como brasileiro depois que eu fui pra Europa”, completa.

Na sequência, citou a necessidade de estar fora do ambiente para ampliar a visão. “Fiquei lá vinte e cinco dias na Suíça e falei: ‘mano, sinceramente, ser brasileiro é foda pra caralho, tá ligado?!’ E não tem como enxergar a ilha dentro da ilha. O caminho é esse, a gente sair da ilha pra enxergar a ilha, pra entender o que já foi feito, o que estamos fazendo, o que poderíamos fazer para, a cada dia, a gente conseguir ser mais brasileiro”, finaliza.

Confira o relato na publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você