FBC responde sobre repetir a fórmula do álbum ‘BAILE’

Escrito por Rodrigo Costa 29/09/2023 às 17:25

Foto: Fábio Augusto
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

FBC comenta que, apesar da expressiva diferenciação pautada pelo público, os seus dois álbuns mais recentes estão musicalmente interligados.

No último mês de julho, FBC lançou o seu quinto e mais recente álbum, nomeado ‘O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta, propondo uma viagem sonora e explorando as fases da dance music enquanto promove rimas sobre o amor e suas complexidades. Apesar de estar sendo positivamente absorvido por uma parte do público, outra mostrou que queria algo como ‘BAILE‘, o disco anterior.

Na edição deste ano do Coala Festival, o rapper mineiro foi atração e, em entrevista exclusiva para o RAPMAIS, ao ser questionado sobre a sua estética, respondeu ao que os fãs vêm ressaltando. “As pessoas falam assim: ‘ah, o Fabrício, ele fez uma curva, depois de ‘BAILE’ ele poderia ter repetido aquela fórmula, mas quando a gente vai entender da onde vem essas coisas, você vê que é do mesmo lugar”, conta.

Natura Musical apresenta FBC na noite de showcases do Favela Talks | Desfrute Cultural

Foto: Reprodução/Internet

“Tanto o house, quanto o miami bass, são músicas eletrônicas que foram feitas com as mesmas baterias eletrônicas, né, com a TR-808, com a TR-909. O feijão faz o tutu, o feijão também faz o acarajé. O feijão faz o feijão tropeiro, faz a feijoada, e é isso, é tudo do feijão. E house, rap e miami bass é a mesma coisa, tudo vem da mesma fonte, que é a música negra americana ali, feita com as baterias eletrônicas com aqueles sints, né?!”, finaliza.

Lançado em 2021, ‘BAILE‘, inspirado pelo miami bass, introduz uma nova roupagem à sonoridade originária do movimento hip-hop e popularizada no Brasil através do carioca dos anos 90, e atualiza a temática com versos pertinentes e divertidos, transitando de forma leve e despretensiosa entre a diversão dos bailes, passando por desilusões amorosas e questões sociais.

Confira o relato no vídeo da publicação abaixo:

ícone

Recomendados para você