Felipe Neto recebe indenização de R$ 54 mil de deputado bolsonarista e doa valor para Instituto Marielle Franco e o movimento Ocupa Sapatão

Escrito por André Bernardo 28/10/2022 às 20:05

capa felipe neto carlos jordy Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Felipe Neto está há anos nessa batalha judicial contra deputado.

O youtuber Felipe Neto, que é reconhecido como um dos maiores influentes da última década aqui no Brasil, foi para as suas redes sociais comemorar que finalmente caiu em sua conta o pagamento feito em juízo pelo deputado Carlos Jordy. O parlamentar acabou sendo condenado após divulgar uma notícia falsa sobre o criador de conteúdo.

Segundo Felipe Neto o valor de R$54.062,92 será doado para o Instituto Marielle Franco e o movimento Ocupa Sapatão. O problema começou quando Carlos Jordy insinuou no Twitter que o massacre de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, teria sido cometido por seguidores do youtuber. A tragédia ocorreu em 2019, quando um adolescente e um homem invadiram uma escola pública e mataram oito pessoas.

“Quando digo que pais não devem deixar os filhos assistirem vídeos do Felipe Neto, não é brincadeira. Em 2016, ele fez vídeo ensinando a entrarem em sites da deepweb. Agora descobriram que os assassinos de Suzano pegaram as informações para o massacre num dos sites após assistirem ao vídeo”, publicou Jordy em abril de 2019 no Twitter. Posteriormente, ele deletou a postagem.

Após sofrer perseguição por parte de apoiadores do presidente da republica o empresário criou o movimento “Cala-Boca Já Morreu” que reúne quatro escritórios de advocacia para defender cidadãos que se sentirem intimidados e investigados pelo atual Governo por motivos políticos.

À época, Carlos Jordy recorreu da decisão e alegou que sua fala estava amparada pela imunidade parlamentar, mas seu apelo foi rejeitado.

Confira o post abaixo:

ícone

Recomendados para você