FERJ cancela contrato com Flow após fala antissemita de Monark

Escrito por Vinicius Prado 08/02/2022 às 13:46

capa monark
Foto: Divulgação

Flow começa a perder contratos após Monark se dizer a favor da criação de um partido nazista no Brasil

Conforme noticiamos anteriormente, a apresentador do podcast Flow, Bruno Aiub, conhecido como Monark, gerou revolta na internet mais uma vez após defender em uma conversa em seu podcast, a existência de um partido nazista no Brasil e que fosse reconhecido por lei. O comentário de Monark foi feito nesta segunda-feira (7) durante uma conversa com os deputados federais Kim Kataguiri e Tabata Amaral. 

“A esquerda radical tem muito mais espaço que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço, na minha opinião […] Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista reconhecido pela lei”, disse Monark, que gerou prontamente revolta na internet. “Liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco coloca a vida do outro. O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, disse Tabata Amaral, retrucando o apresentador. “As pessoas não têm o direito de ser idiotas?”, retrucou Monark, que inacreditavelmente ainda perguntou como o nazismo coloca os judeus em risco.

reprodução

Agora, as primeiras repercussões negativas para o Estúdio Flow estão acontecendo. A PUMA, que fechou uma ação pontual com o Flow Podcast, veio a público para negar qualquer envolvimento com o podcast e pedir, mais uma vez, a remoção de seu logo do espaço de patrocinadores. O apresentador e radialista Benjamin Back, que é judeu, pediu a retirada de sua entrevista do canal do podcast. O streamer Casimiro tambem reagiu, chamando Monark de ‘ser humano merda’.

E a Federação Esportiva do Rio de Janeiro também reagiu. O Estudio Flow fechou contrato com a FERJ neste ano, assim como Casimiro na Twitch, para trasmitir jogos do campeonato carioca no Flow Sport Clube. Após a fala antissemita de Monark, a federação cancelou seu contrato com o Flow e os jogos não serão mais transmitidos no canal.

“A @FFERJ, defensora da igualdade, do respeito e contrária a qualquer tipo de preconceito, anuncia o rompimento do contrato com o Estúdios Flow, responsável pelo podcast Flow Sport Club que transmitia jogos do Campeonato Carioca de 2022, por apologia ao nazismo, regime cujos crimes contra a humanidade até os dias de hoje causam horror a qualquer um que preze pela vida.”, disse a Federação em nota oficial.

No ano passado, Monark já havia causado revolta nas redes sociais quando defendeu que as pessoas teriam o direito de expor uma opinião racista. A fala fez com que o Flow Podcast perdesse o patrocínio do iFood.

Confira as repercussões citadas abaixo:

Recomendados para você