Fetty Wap pode pegar prisão perpétua após movimentar 100kg de drogas

Fetty Wap é acusado de fazer parte de uma importante organização de distribuição de drogas que ajudou a movimentar mais de 100 quilos de heroína, fentanil, cocaína e crack em Nova York e Nova Jersey.

O rapper Fetty Wap, mais conhecido pelo seu hit”Trap Queen”, foi preso por acusações federais de drogas no Citi Field em Queens, NY antes de sua apresentação no Rolling Loud New York Festival na noite de quinta-feira (29 de outubro). O site XXL obteve documentos legais do Departamento de Justiça dos EUA que explicam o caso do Procurador dos EUA contra Paterson, 30 anos, nativo de NJ. O governo está acusando o rap de alguns crimes graves.

Fetty, junto com cinco outros indivíduos – Anthony Cyntje, um oficial de correção de Nova Jersey, Anthony Leonardi, seu irmão Robert Leonardi, Brian Sullivan e Kavaughn Wiggins – foram oficialmente acusados ​​de conspirar para distribuir e possuir substâncias controladas. Cinco dos réus também são acusados ​​de usar armas de fogo em conexão com o tráfico de drogas. Os acusados ​​foram presos e estão detidos enquanto aguardam julgamento, sendo Fetty a última pessoa ligada à suposta quadrilha a ser levada sob custódia.

“Como alegado, os réus transportaram, distribuíram e venderam mais de 100 quilos de drogas letais e viciantes, incluindo heroína e Fentanil, em Long Island, contribuindo deliberadamente para a epidemia de opioides que devastou nossas comunidades e tirou muitas vidas”, Breon Peace, O procurador dos Estados Unidos para o Distrito Leste de Nova York, disse sobre o caso. “Continuaremos a trabalhar sem parar com nossos parceiros de aplicação da lei para manter nossos bairros protegidos do flagelo das drogas perigosas e da violência armada.”

De acordo com a investigação, a suposta quadrilha de drogas se espalhou pelos Estados Unidos. O caso foi auxiliado pela Força-Tarefa de Gangues de Long Island. “O oleoduto de drogas nesta investigação correu milhares de quilômetros da costa oeste para as comunidades aqui em nossa área, contribuindo para o vício e a epidemia de overdose que temos visto repetidamente dilacerar a vida das pessoas”, disse o diretor-assistente do FBI -Charge Driscoll. “O fato de termos prendido um artista de rap e um oficial penitenciário como parte da conspiração ilustra como o tráfico de drogas se tornou vil. Quero elogiar o trabalho de nossa Força-Tarefa de Gangues de Long Island e de nossos parceiros de aplicação da lei por trabalharem dia após dia para tirar essas drogas mortais de nossas ruas. ”

A acusação contra os seis homens afirma que eles tiveram fizeram o trabalho sujo entre junho de 2019 e junho de 2020, onde empurraram mais de 100 quilos de cocaína, heroína, fentanil e crack em Long Island e Nova Jersey. Usando sua base no condado de Suffolk, NY, o grupo é acusado de obter as drogas de conexões da Costa Oeste e usar o Serviço Postal dos Estados Unidos para distribuir clandestinamente as drogas uma vez que estavam na Costa Leste.

De acordo com a acusação, Fetty Wap era um “redistribuidor de nível de quilograma para a organização do tráfico”. A polícia supostamente recuperou cerca de US $ 1,5 milhão em dinheiro, 16 quilos de cocaína, dois quilos de heroína, várias pílulas de fentanil, duas pistolas 9 mm, um rifle, uma pistola calibre .45, uma pistola calibre .40 e munição enquanto executava mandados de busca contra os membros da organização. Fetty Wap enfrenta prisão perpétua, se for considerado culpado.

Sair da versão mobile