Ret mencionou a versatilidade musical oferecida pela cena do Rap.
Por meio de um vídeo que viraliza pelas redes sociais, Filipe Ret comenta sobre o cenário do rap na atualidade e reflete as múltiplas sonoridades presentes na cultura, afirmando que o gênero musical se encontra em sua melhor fase em toda a história.
“Eu amo esses moleques que estão aí, entendeu?! Os moleques são incríveis, cantam músicas incríveis, têm letras incríveis, musicalidade muito avançada… A gente tá na melhor fase do rap que a gente já viveu em toda a história, tá ligado?!”, diz ele.
Diante disso, o rapper opina sobre os comentários que negam a versatilidade oferecida pela cena. “Então não dá pra cair nessa de tipo: ‘ah, porque o rap hoje não é lírico’, não sei o quê. Tem pra todos os gostos, mano. Os raps líricos continuam sendo lançados, é só você ouvir os mais líricos”, explica.
“Na verdade, os mais líricos estão querendo ter a fama e a popularidade dos menos líricos. É isso que acontece, por isso que eles reclamam, mas não tem nada a ver; uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Quer ouvir um rap muito mais lírico, muito mais denso? Tem, tão lançando. É a pessoa que não tá procurando”, acrescenta ele.
Em outro vídeo de Ret repercutido recentemente, o artista carioca aborda a falta de rimas com mensagem atualmente no cenário do rap nacional, em sua opinião. “Eu sinto muita falta nos artistas mais novos, mensagens. Não precisa ter mensagem em todas as linhas, mano, porque rap também é entretenimento”, inicia.
“Mas eu sinto falta de ter algumas mensagens, algumas linhas mais profundas, algumas linhas que te colocam pra pensar, tá ligado?!”, completa o sócio-fundador da gravadora NadaMal.
Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram