Filipe Ret conta emoção sobre ser pai e conceito de novo álbum “Audaz”

Escrito por Vinicius Prado 21/02/2018 às 12:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O rapper carioca Filipe Ret está trabalhando pesado em seu 3° álbum solo.

 

O projeto chamado “Audaz” está sendo finalizado, Ret já liberou alguns singles, sendo o último a faixa “Libertina” que veio acompanhada de um clipe gravado no México. Ontem (20) o rapper atualizou os fãs sobre o andamento do processo, e contou que teremos 12 faixas no disco, além de revelar o conceito do último disco da trilogia que foi inciada em 2012

Em uma publicação em seu perfil oficial no Facebook, Filipe Ret começou falando sobre a experiência de ser pai.

 “Ai  rapaziada, como muitos já sabem, ano passado foi um ano muito foda pra mim porque iniciei a maravilhosa experiência de ser pai. Quando eu soube da gravidez da minha mulher, Anna Patrícia Estrella, início de 2017, a notícia me empolgou para entrar em estúdio e criar meu terceiro disco solo, Acompanhei toda a gravidez dela enquanto fui toda semana ao estúdio trabalhar, criar, experimentar etc. E assim foi…

Filipe Ret ainda contou sobre o trabalho de parto de sua mulher e revelou a emoção ao cortar o cordão umbilical de seu filho.

“Meses depois, Theo saiu naturalmente de dentro da minha mulher e fiz questão de participar do trabalho de parto e cortar o cordão umbilical. No exato momento que meus dedos fechavam a tesoura que rompia o cordão, eu sabia q tirava para sempre meu filho do conforto da barriga e trazia para este novo mundo, caótico, inseguro mas que no fundo valia a pena ser vivenciado. Neste momento realmente mágico, eu lembro de dizer telepaticamente para ele: “vem viver essa experiência foda, moleque!” Ele nasceu perfeito, saudável e completa hoje 5 meses de vida.”

Ret conta que o conceito do projeto é o resultado intuitivo de uma confluência de reflexões, sentimentos e referências.

Neste clima foi criado o último disco da trilogia que será lançado ainda em 2018. Assim como foi em Numa Margem Distante (2009), Vivaz (2012) e Revel (2015), Audaz reflete um novo período importante da minha vida. O conceito do projeto é resultado intuitivo de uma confluência de reflexões, sentimentos e referências que emergiu oportunamente dando vida a uma pequena obra única, o que chamo entusiasmadamente de arte.

O maior desafio não foi criar algo que as pessoas curtam mas sim algo que eu considere relevante dps de já ter criado 3 discos. São 12 faixas na qual 2 vocês já conhecem. Eu assino a produção musical junto com Dallass (engenheiro musical e produtor revelação da Tudubom Records) e Mãolee que dispensa apresentações. Contei, como em todo projeto, com a colaboração de muita gente talentosa: Jhonny (supervisor musical da Tudubom), Duani (maestro), Rick Beatz, Marechal percussionista, Anderson (guitarra), Bruno (batera), Guillas (baixo), Michel (guitarra), Thiago Anezzi, Pan, BK, MC TH, Sabrina (produtora executiva), Júnior (comercial), Tiago (produtor), Dadu (financeiro), Dennis (produtor técnico), Diego (técnico de som), Zezão (digital), Elias (fotógrafo), Benoliel, MC Marechal (Tudubomshop e mastermind), Godri, Gabriel Camacho (diretor de clipe), Kayua, Upsla (produtora), Evandro (Filmes do Bem) sem contar com algumas participações especiais que vocês ainda vão descobrir.

Portanto, é um equívoco chamar de disco solo porque é um projeto completamente coletivo e que ainda contará com muita gente trabalhando até chegar nos contratantes que também fazem parte deste trabalho.

O artista ainda finalizou dizendo que o projeto está em fase final e será lançado em breve!

Estamos na etapa final do projeto e espero que vocês curtam porque foi o disco que mais curti o processo, a fluência e a energia como um todo. Escrevo isto porque ele já é sucesso para nós que participamos e agora espero que seja para vocês também. Em breve em todas as plataformas…

Veja a publicação de Filipe Ret no Facebook:

ícone

Recomendados para você