Filme biográfico de Michael Jackson começa a ser produzido

Escrito por Fellipe Santos 23/11/2019 às 00:11

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O filme tem vários nomes premiados com o Oscar.

Parece que esses famosos filmes biográficos de músicos continuam indo e vindo. Um dos produtores de Bohemian Rhapsody de 2018, que mostrou a vida de Freddie Mercury e a banda, Queen, tem uma nova biografia em seu currículo. Graham King garantiu os direitos do patrimônio de Michael Jackson, o que lhe permite usar qualquer música da extensa discografia de MJ em seu novo filme sobre o falecido “Rei do Pop”.

Enquanto um estúdio ainda não foi anexado ao projeto, a empresa de King, a GK Films, selecionou o roteirista de 007 Skyfall e Gladiador, John Logan, para escrever o roteiro. Logan colaborou com King no passado em filmes como Hugo, Rango e o filme dirigido por Scorsese, O Aviador, estrelado por Leonardo DiCaprio. O Aviador, que ganhou cinco Oscars em 2005, também foi uma cinebiografia, contando a história do famoso empresário e piloto Howard Hughes.

Michael Jackson, que faleceu em 25 de junho de 2009, tem sido uma figura controversa durante a maior parte de sua vida e continua após sua morte. No início deste ano, o documentário Leaving Neverland foi lançado e conta as histórias do abuso sexual cometido por Michael contra dois homens quando crianças. Essas alegações não foram as primeiras contra o ícone do pop, que foi acusado de abuso sexual de crianças nos anos 80, que ele decidiu em um tribunal.

De acordo com a Deadline, a cinebiografia não será uma interpretação higienizada da vida de Michael, o que significa que esses casos de abuso sexual provavelmente serão abordados na íntegra no projeto ainda sem título. Ainda não se sabe quando o filme está programado para começar a ser filmado.

ícone

Recomendados para você