Filme biográfico sobre vida de Amy Winehouse é confirmado

Escrito por Rodrigo Silva 18/07/2022 às 22:29

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O diretor de “Cinquenta Tons de Cinza”, Sam Taylor-Johnson, liderará o próximo projeto.

A história de Amy Winehouse chegará as telas de televisão através de um filme biográfico dirigido por Sam Taylor-Johnson, mesmo diretor do longa, “Cinquenta Tons de Cinza”. De acordo com a Variety, a obra cinematográfica está sendo apoiada por um estúdio europeu chamado Studiocanal, que manteve o projeto em sigilo. Diz-se que um roteiro começou a circular quando os estágios iniciais de elenco começaram, com rumores afirmando que um recém-chegado provavelmente será escolhido para o papel principal.

Johnson, que também trabalhou em “Nowhere Boy”, era amigo íntimo de Winehouse, então acredita-se que o filme seja uma espécie de homenagem para ela. Notou-se que o pai das cantoras de “Rehab”, Mitch Winehouse, apoia totalmente o novo empreendimento, embora tenha sido retratado de forma negativa no documentário, “Amy vencedora do Oscar”; ele também participou do programa da BBC de 2021 Reclaiming Amy, que ajudou a comemorar o aniversário de sua morte trágica.

Amy Winehouse: diva do soul nascia há 37 anos - Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Foto: Reprodução

“Back to Black” foi escrito por Matt Greenhalgh, que escreveu “Control” – o filme biográfico aclamado pela crítica sobre o falecido vocalista do “Joy Division”, Ian Curtis. Winehouse tinha apenas 27 anos quando morreu de intoxicação alcoólica em 2011. Antes de sua morte, ela produziu dois álbuns de estúdio – “Frank” e “Back to Black”, o segundo dos quais trouxe para casa seis prêmios Grammy para a nativa do Reino Unido.

Um filme biográfico sobre a vida da controversa estrela está em negociações há anos, e seu espólio assinou um contrato pela primeira vez em 2018 com o escritor de “Kinky Boots”, Geoff Deane, escrevendo o roteiro. Foi sugerido anteriormente que a atriz de “A Star is Born”, Lady Gaga, seria escalada como Winehouse, embora seu pai tenha negado tais alegações. “Eu não me importaria de apostar que seria uma atriz desconhecida, jovem, inglesa – que se parece um pouco com Amy”, disse ele ao The Sun em 2018.

“O que nós queremos é alguém para retratar Amy do jeito que ela era… a pessoa engraçada, brilhante e charmosa. Não faz sentido eu fazer o filme porque eu sou o pai dela. Mas conseguir as pessoas certas para fazê-lo, isso é muito importante, e nós faremos”.

Confira abaixo os vídeos no YouTube:

ícone

Recomendados para você