Filme live-action do anime Akira terá diretor da Marvel; roteiro está sendo finalizado

Escrito por Vinicius Prado 10/04/2023 às 18:22

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Taika Waititi está se preparando para dirigir o filme live-action do anime Akira.

Após dirigir os filmes do Thor na Marvel, Taika Waititi, está pronto para trabalhar com o esperado filme live-action do anime Akira. É o que diz Justin Kroll, repórter do Deadline, ao revelar as informações em seu Twitter, neste domingo (9). O projeto havia sido engavetado anteriormente.

“Já que está todo mundo perguntando sobre o Star Wars dele, eu apostaria que o próximo filme de Taika, na verdade será Akira na Warner, que ele colocou na gaveta para fazer Thor: Amor e Trovão. Ele nunca saiu do filme, e o roteiro deve ser entregue ao estúdio em breve”, escreveu o jornalista.

Akira live-action remake gets first update from director Taika Waititi | Films | Entertainment | Express.co.uk

Ainda segundo Kroll, ainda não há muitos detalhes definidos sobre o projeto e que o live-action de Akira passará “pelos processos normais de aprovação” dentro da Warner, incluindo a discussão de um orçamento com os produtores e o diretor. O jornalista enfatizou que “toda a atenção de Taika” está voltada para o novo projeto.

Akira é baseado no mangá de Katsuhiro Otomo publicado originalmente entre 1982 e 1990. A história acompanha dois jovens que se envolvem em misteriosos experimentos do governo que dão muito errado. Quando os poderes telecinéticos de um jovem são descobertos pelos militares, ele é capturado e se torna uma super arma.

Seu irmão, então, deve correr para salvá-lo antes de Manhattan ser destruída por seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan e descobre que seu irmão Tetsuo foi abduzido por agentes do governo, liderados pelo Coronel. Para conseguir seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino que quer revelar ao mundo o que aconteceu em Nova York, quando a cidade foi destruída.

Com seis volumes publicados no Japão, Akira é um clássico e em 1988 foi adaptado pelo próprio Otomo para animação nos cinemas. O anime é considerado um clássico do gênero, e está disponível no catálogo da Netflix.

ícone

Recomendados para você