Lendário Public Enemy expulsa rapper Flavour Flav do grupo após 37 anos

Escrito por 02/03/2020 às 16:38

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Flavour Flav está oficialmente fora do Public Enemy após décadas como membro.

No domingo, o Public Enemy revelou que eles “seguiriam em frente” sem o rapper Flavour Flav, demitindo o ex-membro depois de 37 anos. É a conclusão da saga que começou quando Flavor Flav enviou uma carta de “Cessar e Desistir” ao candidato presidencial democrata Bernie Sanders em resposta a um show liderado por Chuck D, outro membro do grupo, para a campanha de Sanders em Los Angeles. A carte pede que sua música não seja usada nos comícios e campanha de Sanders.

“O Public Enemy e o Public Enemy Radio seguirão em frente sem Flavour Flav”, revelou o lendário grupo em comunicado à Pitchfork. “Agradecemos a ele por seus anos de serviço e desejamos-lhe felicidades.” Esse movimento foi prenunciado em uma declaração de Chuck D e de seu advogado no sábado, lembrando a todos que Chuck D é o único proprietário da marca Public Enemy, e tem todo o direito de explorar o nome do Public Enemy da maneira que julgar conveniente, independentemente de quem protestar.

“Do ponto de vista jurídico, Chuck poderia atuar como Public Enemy, se ele quiser; ele é o único proprietário da marca comercial Public Enemy. Ele mesmo desenhou o logotipo em meados dos anos 80, também é o visionário criativo e o compositor principal do grupo, tendo escrito as linhas mais memoráveis ​​de Flavour Flav.”

Em sua carta antes do evento de Sanders no domingo, Flavour Flav foi veementemente contra o uso do Public Enemy como veículo de apoio a Bernie Sanders, citando sua falta pessoal de apoio a Sanders. “Aqueles que realmente sabem o que o Public Enemy representa sabem do que estou falando”, dizia uma parte da carta. “Não existe Public Enemy sem Flabour Flav”.

ícone

Recomendados para você