Foguete da SpaceX de Elon Musk explode minutos depois de ser lançado

Foto: Reprodução/Twitter

A nave de Elon Musk estava sem tripulantes e seu voo fazia parte de testes.

Hoje, o mundo testemunhou o grande lançamento do foguete Starship da empresa de Elon Musk, SpaceX. A nave tinha 120 Metros de comprimento e para ter ideia, era maior que o Cristo Redentor, localizado no Rio De Janeiro. No entanto, minutos após ser lançada para fora do planeta, ela explodiu. Dos 33 motores, cinco falharam, fazendo-se com que voasse apenas 29 km de altitude. Felizmente não tinham tripulantes e segundo informações, eram apenas testes.

Apontado como o mais poderoso foguete da história, ele havia sido escolhido para levar tripulantes a Lua e Marte. Esta foi a segunda tentativa feita pela SpaceX. Nas redes sociais, Elon Musk disse “ter aprendido muito para o próximo teste de lançamento daqui alguns meses”. Mesmo com a falha, Musk parabenizou a equipe da empresa pela grande decolagem. Na pagina da organização, os responsáveis disseram que “as equipes continuarão revisando os dados e trabalhando no próximo teste a ser realizado”.

Capa Elon Musk
Foto: Reprodução

“Com um teste como esse, o sucesso está naquilo que aprendemos, e o teste de hoje vai nos ajudar a melhorar confiabilidade da Starship, enquanto a SpaceX busca tornar a vida multi-planetária”, finalizou o comunicado. Nesta semana, o primeiro voo orbital do foguete mais poderoso da história foi cancelado 15 minutos antes da decolagem. Após os tanques terem sido abastecidos, a SpaceX detectou o congelamento de uma válvula de pressurização de um dos lançadores. Ainda assim, a companhia manteve todos os testes no chão para coleta de dados.

Em maio de 2021, um protótipo do Starship fez lançamentos e pousos bem-sucedidos. Para isso, foram necessárias quatro tentativas que acabaram em explosões, posteriormente investigadas pelas autoridades. Segundo Musk, a SpaceX planeja produzir cinco foguetes Starship neste ano. Ele tem 120 metros de altura e capacidade para transportar até 100 pessoas.

“Não estou dizendo que vai entrar em órbita, mas garanto emoção. Então, não vai ser chato!”, disse Musk, em uma conferência do Morgan Stanley, em março. “Então, acho que temos, com sorte, cerca de 80% de chance de atingir a órbita este ano. Provavelmente, levará mais alguns anos para alcançar a reutilização completa e rápida”.

Em notícias relacionadas, Elon Musk surpreendeu ao revelar o que sabe sobre a existência de alienígenas na Terra. Segundo Musk, se houvesse alienígenas na Terra, provavelmente ele seria a pessoa a saber, já que é muito familiarizado com coisas espaciais. Ele afirmou que não viu nenhuma evidência de alienígenas e que, se encontrasse algum, imediatamente faria um tweet sobre o assunto.

Confira abaixo a postagem no Twitter:

Sair da versão mobile